segunda-feira, 9 de maio de 2016

Memoráveis presidentes da Câmara

Waldir Maranhão, até agora conhecido como o "famoso quem",  ganhou os seus quinze minutos de fama. Deve ter tirado os "selfies" sentado na cadeira de presidente e mandado para a amante, ou postado no facebook e pronto, realizou-se. Que se dane o Brasil!

Afinal o cara veio de família humilde. Isso por sí só já lhe confere uma aura de intocável, confere-lhe uma imunidade permanente contra críticas de qualquer natureza. Serão todas preconceituosas!
Adverte-nos que não nos enganemos com a sua cara de pateta, afinal formou-se em veterinária e chegou até a ser Reitor em uma Universidade no Maranhão. Um espanto!
Pela sua inesquecível entrevista de hoje, na qual ninguém pôde lhe perguntar nada, deduz-se que o Brasil deve se ajoelhar a seus pés e agradecer-lhe a suprema concessão de esbanjar tanto talento em prol da pátria imerecedora.

Já houve outros presidentes da Câmara dessa estirpe: Severino Cavalcanti, que recebia propina da lanchonete da Câmara e foi desafiado em plenário pelo Gabeira; Inocêncio de Oliveira que foi julgado no STF por manter 53 pessoas em trabalho escravo em suas fazenda. Foi ele que também usou o DNOCS(*) para perfurar poços artesianos em suas terras; Paes de Andrade, ao assumir interinamente a presidência, aproveitou a rara oportunidade e organizou uma visita com grande comitiva e tudo à sua cidade natal, Mombaça. Foi a primeira e última chance dessa cidade ser visitada por um "presidente da República".

A gente tem esperança que as coisas melhorem, mas nos últimos 30 anos, a política brasileira tem demonstrado que o Tiririca está é completamente errado. Sempre é possível ficar pior!



(*) DNOCS- Departamento Nacional de Obras Contra a Seca

Galeria dos Memoráveis

Severino Cavalcanti

Waldir Maranhão

Paes de Andrade

Inocêncio de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa