quinta-feira, 12 de maio de 2016

Acabou pra eles

Vitória do povo brasileiro! Quando começaram as primeiras manifestações pró-impeachment em março de 2015, os partidos políticos estavam adormecidos. Á medida que o movimento foi tomando conta da sociedade e se intensificando, acordaram e tentaram pegar carona nessas manifestações. Foram rechaçados.
Somente agora, na reta final, quando os Drs. Hélio Bicudo, Janaína Pachoal e Miguel Reale Jr. formalizaram o pedido, é que a participação dos partidos se materializou, porque necessária institucionalmente.
O povo, das manifestações de rua, dos panelaços, se fez ouvir no Congresso. Isso, sim, é democracia na sua forma mais legítima.
Acabou uma parte do processo, retiramos de cena a organização criminosa que desgovernou o país por 13 anos, mas o processo ainda está longe de acabar. Temos que continuar a pressão por vários motivos:

  1. Impedir que os ratos, que pularam fora do barco no último minuto, voltem sorrateiramente.
  2. Garantir que os processos de depuração da Lava Jato, Zelotes e outras operações continuem até o fim.
  3. Impedir a blindagem de quem quer que seja, de qualquer partido a que pertença. Todos somos iguais perante a Lei.
  4. Vigiar os novos mandatários para que não caiam na mesma teia de arranjos, conchavos e corrupção. Temos que virar essa página definitivamente.
  5. Lutar por uma reforma política ampla, que diminua o número de partidos e fortaleça a representatividade mediante o voto distrital e, na minha opinião, adotarmos o parlamentarismo como sistema de governo.
De agora em diante, senhores políticos, abram seus olhos, pois os nossos já estão em cima de vocês.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa