segunda-feira, 23 de maio de 2016

A hora e a vez do PMDB.

Essa gravação exposta hoje, do Romero Jucá, inviabiliza sua permanência como ministro de governo. Ter um ministério composto de investigados já não é bom para nenhuma governo, mas era até compreensível que Temer aceitasse essa situação temporariamente, considerando as circunstâncias especialíssimas que estamos vivendo. Quase não sobra ninguém!
Mas agora já não dá mais. As vísceras foram expostas e o que se viu (ou ouviu) não foi nada bom. Mais uma vez, foi o PT que nos conduziu a isso. Foi o PT quem escolheu o PMDB para ajudá-lo na sua intenção de perpetuar-se no poder, oferecendo ao PMDB o que o PMDB mais gosta: cargos e verbas!
O resultado desse aviltamento da política aí está! Todo mundo é, no mínimo, suspeito!
O ministério está igual a seleção brasileira. Sai Romero Jucá e entra quem?

De qualquer modo, Temer não pode adiar essa decisão. Tem que demiti-lo já, não importa o que aconteça depois. Para um governo que não pode se dar ao luxo de errar, a quota já esgotou. E, que o processo contra esses investigados ande mais rápido. Só o processo contra Eduardo  Cunha andou até agora. Renan Calheiros, Edison Lobão, o próprio Romero Jucá e outros tantos próceres do PMDB estão na fila, além de Lula e Dilma, que afinal são o chefe e a sub-chefe desse esquema todo. A Justiça não pode parar por aqui e nem deixar essa espada de Dâmocles (*) suspensa sobre a cabeça de todos e, principalmente, sobre a cabeça da nação. Temos que punir os culpados, estabelecer regras para que isso jamais se repita e seguir em frente.

(*) Espada de Dâmocles - Dâmocles vivia invejando o poder e a riqueza de Dionísio de Siracusa. Um dia Dionísio resolveu trocar de lugar com ele, e o deixou sentar em seu trono e receber as benesses e honrarias em seu lugar. Depois de algum tempo, Dâmocles, entretanto, percebeu que, acima da sua cabeça, pendia uma espada, presa apenas pelo fio da crina de um cavalo. Imediatamente, levantou-se do trono e voltou à sua posição anterior sem reclamar mais da sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa