segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Lula de saias


Marina é um Lula de saias com ar beatífico de um ser das florestas. Um anhangá, um curupira, ente mitológico que tinha os pés voltados pra trás. E é por esse caminho, andando pra trás, que ela pretende nos levar, se ganhar as eleições. 
Marina é o PT ético, mas nem por isso menos equivocado, tem a alma petista, mesmo que não roube. Tem a alma petista, mesmo que não fraude. Marina tem a alma petista porque acredita que se possa reformar a realidade a fórceps e segundo a vontade de guias iluminados. Essa é a essência da alma petista. Isso é ainda mais perigoso do que o pragmatismo fraudulento do petismo-que-está-no-poder. Esses últimos são contidos pela própria cupidez e não querem mudar a realidade (a não ser no palavrório) pois essa lhes apetece muito bem. Os outros petistas, os chamados "puros" como Marina, acreditam tanto em si mesmos e em suas ideias mirabolantes que são capazes de destruir o mundo em nome dessa fé, a qual pretendem também impor aos demais. Tenho receio dessa certeza messiânica com a qual caminham. Já tivemos vários exemplos disso na história. E os resultados não foram bons.

Agora mesmo, duas atitudes demonstram o qual inconfiável é a ex-senadora. No caso do avião sem dono, ela simplesmente se esquivou dizendo que não tem nada com isso. Como não tem? Era a vice na chapa de Eduardo Campos, viajou naquele avião fazendo campanha e agora, que se descobre que há indícios até de crime eleitoral, tira o corpo fora? Vai ser assim quando, e se, for presidente? Tal qual seu ex-guia e tutor, que nunca sabe de nada e nunca tem nada a ver com as ilegalidades que se cometem à sua volta e em seu benefício? Não é bem assim que se começa uma "nova política". 
Outro caso interessante para se conhecer a alma da candidata é o vai-e-vem sobre o casamento gay. Em um dia aprovou, no outro, e depois de alguns telefonemas e tuítes irados do pastor Malafaya, retirou o apoio e disse que tudo foi um "engano" de assessores. Esse é mais um exemplo da "nova política"? Como qualquer outro cidadão, Marina tem todo o direito de ter suas posições pessoais, movidas por ditames religiosos ou não, mas não tem o direito de mentir para os eleitores e tentar enganá-los assumindo posições falsas. Está na hora do preto no branco. Está na hora de definições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa