quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pesquisas em Minas

Saiu o resultado de mais uma pesquisa. Aécio estaria "fraco" em Minas. Cuidado, senhores analistas! Interpretar Minas não é tão simples!
Minas é um mistério. Não acreditem 100% nas pesquisas! O eleitor mineiro tipicamente não gosta de dizer em quem vai votar. Nem no confessionário, pro padre de sua paróquia. Aliás, principalmente para ele. 

Há um "causo" famoso que ilustra bem isso. Um dia, JK, acompanhado de amigos, entre eles José Maria Alckmin, estava no aeroporto da Pampulha, de onde iria visitar algumas cidades de sua base política no interior. JK era ex-presidente, mas estava em campanha para se eleger novamente em 1965.
De repente aparece uma troupe acompanhando um adversário político de JK, o udenista José Bonifácio de Andrada, ferrenho opositor do PSD. Juscelino, curioso para saber para onde iria o Andrada, manda Alckmin ir lá sondar.
Alckmin, velha raposa, com trânsito livre em todo o espectro político, retorna depois de alguns minutos de prosa. E diz para Juscelino: "Nonô, eles estão dizendo que vão para Juiz de Fora, para pensarmos que vão para Barbacena, mas vão é para Juiz de Fora mesmo."
Assim é Minas. Coitados dos experts em interpretação de estatísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa