sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Youssef ou Roussef?

Muda apenas uma letra, mas a numerologia continua a mesma, ou seja,  o mar não tá pra peixe para nenhum dos dois. Ele, o Youssef, é o pivô central (o Marcos Valério) de outro crime, talvez ainda maior que o mensalão.
O ex-diretor da Petrobras está dando nomes aos bois e contando como eram feitas as artimanhas para roubarem o nosso dinheiro na estatal. Estatais de capital misto e fundos de pensão estão entre os alvos preferenciais das quadrilhas, principalmente porque tem muito dinheiro e pouco dono.
Em qualquer empresa privada seria absolutamemte impensável que um Conselho de Administração aprovasse uma compra como a da refinaria de Pasadena. Seria impensável até que se levasse ao Conselho tal proposta. Um diretor, tomado de insanidade, que tentasse uma coisa dessas seria sumaria e automaticamente demitido.
Mas na estatal, não. É tudo normal. Foi tudo "apenas" consequeência de um relatório falho. 
Se o Brasil fosse um país minimamente sério, já estaria todo mundo na cadeia inclusive a então presidente do Conselho, hoje, presidente do país. 
O que tem que ser feito é prosseguirem as investigações com quebras de sigilo bancário de todos os envolvidos "duela a quién duela" e, repito, incluindo-se a presidente da República que, como presidente do Conselho e ministra na época do "malfeito" é a maior responsável pelo descalabro, malversação, prevaricação ou qualquer outro nome que tenha mais esse crime contra a administração pública.
Para a presidenta, que se diz inocenta, isso não podia ocorrer em pior momento. Já vem despencando nas pesquisas, acossada por uma ex-militante de seu partido que tem muito mais história e credibilidade. Um escândalo desses agora é o que menos ela poderia querer.
Quanto ao outro, o Youssef, o momento vai ser ruim de qualquer jeito porque já se sabe como acabam escândalos assim. Os políticos se safam, mas os operadores não tem sempre a mesma sorte. Afinal alguém há de pagar o pato, então "prendam-se os suspeitos habituais".

Marcos Valério exibe a sua condenação para não me deixar mentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa