quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Buraco sem fundo

Ao ver os depoimentos das pessoas que estavam dentro do esquema de corrupção (vídeo aqui) fica claro que, desde o mensalão, a Petrobras era uma fonte das mais importantes de recursos públicos a serem desviados. Não só a Petrobras, como também o fundo de pensão Petros entrou na dança dos "malfeitos".
É um buraco sem fundo, quanto mais se cava mais roubalheira aparece. Não tem fim.
São 2, 4, 10, 100, 1000 Pasadenas! Como esse povo é competente para roubar! E a presidenta, com toda cara-de-pau, vem falar de afundamento de plataforma (acidente que ocorreu no governo FHC). 
Se ela, que foi presidente do Conselho da estatal diz que não sabia dessa roubalheira toda ocorrendo debaixo do seu nariz, por que o presidente FHC deveria saber que a plataforma iria sofrer uma explosão acidental? Ou dona Dilma está querendo insinuar que não foi acidental? Então era obrigação inarredável dela, como ministra das Minas e Energia no governo que sucedeu a FHC ter investigado esse caso a fundo e punido os responsáveis! Em 12 anos o que fizeram a respeito? Não tiveram tempo de investigar? Conta outra, presidenta! Conta mais outra lorota que já deixou de ser engraçado e está ficando patético. 
O que terá que ser feito no próximo governo, antes de mais nada, é uma investigação geral na administração pública, para banir esse entulho partidário que se encastelou nas organizações do estado e botar na cadeia, quase que em regime de arrastão, essa corja corrupta que está acabando com o país.  Não vai dar para fazer investigações pontuais porque não há casos pontuais. É uma instituição! É uma legião!
Dona Dilma deveria ser presa no parlatório do palácio do Planalto em Brasília, tão logo transfira a faixa presidencial seja pra quem for. No mínimo, deveria er detida para investigação, como aconteceu com o Sarkozy recentemente.
O problema é que a França, ao contrário de nós, c'est un pays serieux (é um país sério), ou que, ao menos, faz esforço para ser.
Eu pensava que a pior situação política vivida no Brasil teriam sido os 21 anos de ditadura militar. Estava enganado! O PT conseguiu superar o que de pior o país pode produzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa