terça-feira, 30 de junho de 2015

Mulher sapiens em N.York

A mulher-maravilha sapiens do Brasil deitou falação em N.York. Não satisfeita de falar besteiras em casa, resolveu fazer isso também na casa do vizinho. E que vizinho!
Só que o que ela falou lá é besteira, mas é muito sério. A Pomba-Gira do Planalto,  estando presidente do país, chefe de Estado, veio a dizer que a Justiça de seu país é comparável à Inquisição. O processo da delação premiada foi comparado às torturas do regime militar. Ela própria, virou um Tiradentes de saias, traído por um empreiteiro de perfil equivalente a Joaquim Silvério dos Reis.
Nesse ponto a Anta caiu em um lapso de pensamento. Joaquim Silvério fez parte de um grupo de conspiradores e depois os traiu. Será que ela quis dizer que Ricardo Pessoa também fez parte de um grupo de conspiradores e agora é desprezível só porque os traiu? Que conspiração o grupo de dona Dilma fazia? Estará ela confessando? Pois a única conspiração que podemos lhe atribuir é aquela que visava pilhar o Erário impunemente.
A Pomba-Gira se esquece que recorrer à delação premiada é antes um direito do réu, um direito da defesa. Não é uma obrigação imposta pelas leis ou pela Justiça. Portanto, como compará-la à tortura imposta pela Inquisição ou pela ditadura militar. É espantosa a falta de noção dessa mulher das coisas que fala. Ela não compreende bem a língua portuguesa, só pode ser isso; senão teria um pouco mais de cuidado, mesmo ao mentir ou falar aleivosias.

Ela disse com todas as letras: "Eu não respeito delator". Ela não disse que Ricardo Pessoa seria um caluniador. Ela admite então que há um delator. Para existir um delator tem que haver uma delação. E delação é diferente de calúnia, na verdade é o oposto. Calúnia é uma mentira, delação é contar a verdade que se sabe e que por acordo entre comparsas deveria ficar em segredo. 

Outra incoerência é que a lei que institui a delação premiada foi sancionada por ....Dilma Rousseff! Se a delação é o que ela diz, ninguém mais é, em última instância, responsável pelo sistema medieval e inquisidor. Ela poderia tê-la vetado, mas já que sancionou não pde escolher para quem a lei vai valer. E vale para ela também, obviamente. Sob o PT as instituições chegaram a tal ponto de degradação que a todo momento tem-se que repetir óbvio.

Isso foi o que fez o ex-ministro Joaquim Barbosa ao dizer: "Assessoria da Presidente deveria ter lhe informado o significado da expressão 'law enforcement': cumprimento e aplicação rigorosa das leis. Zelar pelo respeito e cumprimento das leis do país: esta é uma das mais importantes missões constitucionais de um presidente da República!"
E ainda: "A Constituição não autoriza o Presidente a 'investir politicamente' contra as leis vigentes, minando-lhes as bases...Caberia à assessoria informar a Presidente que atentar contra o bom funcionamento do Poder Judiciário é crime de responsabilidade!"

A mulher sapiens conseguiu chegar mais perto do impeachment. Não há condições de continuar no poder

Falta só a coragem política aos nossos representantes para levar adiante e rápido esse processo, antes que a situação se deteriore a ponto de se tornar insustentável e, de um jeito ou de outro, terem que tomar essa decisão, talvez em condições muito piores. O certo é que o país não aguenta mais 3 anos e meio desse show de horrores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa