sexta-feira, 30 de março de 2012

Não me engana que eu não gosto

Agora o caso é sério. Joseph Blatter, presidente da Fifa, apesar de todos os diplomáticos dedos e todos os salamaleques que a liturgia do cargo requer, disse alto e bom som o que já deveria ter dito há muito tempo: queremos ação e não só palavras.
Caro Sr. Blatter, ou o senhor está sendo ingênuo ou está jogando pra torcida. Quem conhece - ou pelo menos deveria conhecer - a turma governante desse país de faz-de-conta, sabe, ou deveria saber, que não se trata de gente séria. Trata-se de gente acostumada a falar mentiras, de cima de um caminhão físico ou virtual, para um povo inerte e ignorante, que acredita ou finge que acredita. Trata-se de gente que quer usar a Copa como cabo eleitoral e como mais uma fonte de roubalheira e não está nem minimamente preocupada com o sucesso ou insucesso desse evento esportivo em si.
Obras em estádios, transportes, acomodações? Tudo isso vai ficar pra última hora para permitir contratos sem licitações ao quíntuplo do preço justo. Não adianta a Fifa gritar, nem espernear, nem xingar. Nada vai ser diferente, o script já está montado antes mesmo da escolha do Brasil como sede.
Sr. Blatter, sabe o que a Fifa deveria fazer enquanto é tempo? Cancele tudo e mude o evento com mala e cuia pra Inglaterra. Lá já estão preparados e a União Européia, em crise financeira, agradece.

Um comentário:

  1. Eustáquio,

    Como disse anteriormente, será que se trata de uma simples ingenuidade ou é mesmo um outro tipo de “ingenuidade” tipo aquela, com um risco já calculado e que convem a ambos os lados, para se chegar aos fins desejados, porém não tão éticos?

    Como dizia Perpétua, irmã de Tieta da novela da Globo: MISTÉÉÉÉÉRIO!!!

    Até mais,

    Maria Elvira

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa