quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Apagão de neurônios

O apagão do dia 04 de fevereiro atingiu 13 estados. Nenhuma surpresa, 13 é o número do PT! A candidata deveria estar comemorando. Afinal propaganda gratuita assim, em ano eleitoral, não é a toda hora que acontece.
Mas temos que reconhecer que o governo Dilma tem se empenhado. Trabalha com afinco para produzir o maior caos econômico que o Brasil viu, vê e verá, desde a famigerada era Sarney.
O que não falta é criatividade! Os números oficiais das contas publicas podem concorrer ao Oscar de melhor maquiagem. 
Quando não podem maquiar, escondem, como fizeram, absurdamente, com os empréstimos para Cuba e Angola, com os gastos presidenciais em cartão corporativo e como iam fazendo com o rolezinho em Lisboa, se, por azar, não tivessem sido descobertos por um repórter.
Promessas, entretanto, não faltam. Desde a época em que era a mãe do PAC, o que não falta nos discursos e falas, seja como candidata, seja como governanta, são as promessas mais estapafúrdias. "No meu guverno" , como diz ela, vamos fazer isso e aquilo. Anuncia sempre com estardalhaço as coisas mais mirabolantes, impossíveis e que todos sabem que não ocorrerão, com a cara mais limpa do mundo.
Chega-se a duvidar se ela é uma grande atriz, que finge tão bem acreditar nas mentiras que profere, ou se é portadora de um tipo de psicopatia e que realmente crê em um mundo imaginário e semi-delirante.
Em qualquer dos casos estamos mal. Vamos entrando por um buraco sem fundo. Agora com a "ajuda" dos céus vai faltar água e energia em plena Copa do mundo.
Mas o caos não será na Copa. O caos virá depois das eleições, quando não houver mais necessidade, nem possibilidade, de continuar com a enganação. Aí então a cobrança da realidade se fará sentir com força. Lula e seu caudilhismo fez o que pôde para eleger uma senhora incompetente e burra. Não há como fugirmos das consequências desse apagão de neurônios que chegou ao poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa