domingo, 2 de fevereiro de 2014

Simplesmente um crime

A presidenta, em recente rolezinho por Portugal, conferindo as delícias do capitalismo, e por Cuba, conferindo as delícias do comunismo, declarou alto e bom som: "O Brasil quer se tornar parceiro de primeira ordem de Cuba".
Será que entendi direito? Ao lado do país caribenho está a maior economia do mundo, que já tentou fazer acordos de cooperação comercial conosco (como a Alca) e que Lula desdenhou com a justificativa que tinha de fortalecer o Mercosul, mas queremos ser parceiros comerciais de quem nada produz e nada pode comprar porque não tem recursos!
O governo Dilma já investiu 2 bilhões de reais na ilha. Tenta justificar o injustificável alegando que, na construção do porto de Mariel foram comprados produtos brasileiros, gerando, portanto, emprego aqui. 
Por acaso, se esse dinheiro fosse empregado, por exemplo, na recuperação de estradas, em reformas de aeroportos e portos marítimos brasileiros geraria empregos onde? Na lua?
O pior de tudo é que tanto os empréstimos para Cuba, como para Angola, são classificados como secretos e nem o Congresso sabe do seu conteúdo. Imagine-se um governo alemão, japonês, inglês ou americano que emprestasse dinheiro a terceiros sem que o corpo legislativo do país pudesse ter conhecimento dos termos desse acordo! Dá para imaginar o que ocorreria? Impeachment seria o mínimo!
O que o governo Dilma está fazendo ao priorizar investimentos em ditaduras quebradas, que não terão condições de nos pagar (depois perdoa-se as dívidas, como já fizeram), é simplesmente um crime de lesa-pátria, um crime contra os brasileiros. As estradas estão matando centenas por ano, por falta de condições mínimas de segurança. Os portos, atulhados, estão impedindo a economia de crescer e destruindo qualquer competitividade que os produtos brasileiros poderiam ainda ter no exterior. A cidades carecem de estrutura que permita a mobilidade urbana.
Dilma não está fazendo isso por simples ideologia. Ela não seria tão burra a ponto de dar de bandeja motivos de crítica à oposição em um ano eleitoral. O que ela e seu partido estão visando é outra coisa. É que boa parte desse dinheiro deve retornar aos cofres do partido. O "modus operandi" do PT não muda. Foi assim nas prefeituras com a coleta de lixo (Celso Daniel deve estar se revirando na cova). Foi assim no mensalão. E agora inventaram esse novo meio de enfiar a mão no nosso bolso para financiar a campanha deles. Sai dinheiro do BNDES, volta doação da Odebrecht. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa