terça-feira, 6 de outubro de 2015

Urucubaca

Definitivamente, há algumas caveiras de burro enterradas no Planalto. Ou então aquela história do Carlos Heitor Cony é verdadeira: enquanto não acharem o cadáver da Dana de Teffé, o Brasil não vai dar certo (Ver aqui).
Isso só pode ser ação de forças sobrenaturais. Não é possível! O Brasil é um país que se especializou em perder os bondes da história!

Acabamos de perder mais um: enquanto ficamos afundados nesse pantanal do Mercosul, abraçados ao Paraguai, Bolívia, Argentina e Venezuela, o mundo segue em frente, e os Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Chile, Peru e outros países asiáticos acabam de concluir o Tratado Transpacífico, acordo comercial que movimentará 40% da economia mundial!!!

E, nós, do lado de cá, com a economia em frangalhos, ficamos a chupar os dedos. A Argentina é que vai resolver os nossos problemas? Ou será a Venezuela que dara o empurrão na nossa economia? É preciso ser mais que idiota para conduzir uma política externa como esse governo tem conduzido. É preciso ter a intenção, sim, de conduzir o país deliberadamente para o atraso. Acho que a esquerda só se dará por satisfeita quando o Brasil virar uma Venezuela, ou talvez uma Cuba, ou quem sabe, melhor ainda, uma Coréia do Norte.
Quando não é o Mercosul, onde escolhemos a dedo os piores parceiros (deixando de fora, Chile e Peru, as economias que mais crescem na América do Sul), voltamo-nos sorridentes para fazer acordos com países... da África subsaariana!
Os interlocutores para a nossa política externa são também escolhidos a dedo? Um exemplo: Hifikepunye Pohamba.
Isso não é palavrão. Esse é o nome do "amigo" do Lula e ex-presidente da Namíbia, alvo do lobby realizado pelo Molusco em favor da Odebrecht.

Aqui, nesses trópicos, as coisas são todas ao inverso do que são em outras plagas. Deve ser efeito do calor. Aqui, jabuti sobe em árvore! Jacaré senta-se em cadeiras. O urubu de baixo, borra no de cima! Banqueiro vota em partido que se diz de esquerda e empresários doam dinheiro para eleição de líder sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa