quarta-feira, 7 de outubro de 2015

UTC, TCU e o diabo

Letras por letras, para Dilma é muito mais agradável a companhia da UTC que a do TCU. Mas foi TCU na testa que ela levou agora. Com a prepotência típica de um partido ditatorial, que se julgava dono do povo brasileiro e que não devia satisfações a ninguém, dona Dilma e seus sequazes fizeram o que quiseram com as contas públicas, como se não houvesse um dia seguinte. 
Como eles mesmos diziam: a gente faz o diabo para ganhar a eleição! Fizeram! Só que o dia seguinte chegou e a cobrança veio, não apenas para nós, pobres coitados pagadores de impostos. A cobrança está chegando para eles também, senhores de cutelo e baraço, manipuladores da pobreza e da ignorância do povo.
Felizmente tivemos duas boas notícias essa semana. A cidadania brasileira está sendo reforçada com duas decisões históricas: a do TSE que resolveu prosseguir com as investigações sobre as doações de campanha da Dilma, conforme confessou Ricardo Pessoa, dono da UTC; e a do TCU que rejeitou por unanimidade as contas do governo Dilma, no ano em que ela fez o diabo para ser reeleita.

É aí que a UTC e o TCU se encontram, tendo o diabo no meio. Esse diabo é muito bem simbolizado pela CUT (para continuar nas 3 letras), cujo presidente ameaçou se entrincheirar com armas na mão para "defender" o mandato da sua chefa...e de Lula, como se Lula tivesse algum mandato. Mas nem o diabo vai conseguir segurar essa. O TCU fez prevalecer a decência e a responsabilidade que devem reger as contas públicas em um país que se preze. Talvez estejamos começando um novo caminho agora. Depois da Lei de Responsabilidade Fiscal, esse ato do TCU é o mais importante no terreno da administração pública. Ele revigora a disposição daqueles, que querem um país desenvolvido, de quem nem tudo está perdido. Acho que começamos a sair do fundo do poço. Vamos ver agora como os deputados, nossos representantes, darão continuidade. Se honram ou não a incumbência que receberam do voto popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa