sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Golpe no foro

O que se podia esperar de Dias Tóffoli? Nada diferente do que se viu ontem na sessão plenária do Supremo.  Dias Tóffoli está apenas sendo o lacaio que sempre foi.
O pedido de vistas a essa altura do julgamento foi golpe no próprio Supremo! Foi uma ação de obstrução ao processo e um golpe na decisão já tomada de reduzir o foro privilegiado aos crimes relacionados ao mandato parlamentar.

Mas o papel de Dias Tóffoli nesse golpe, me parece ser apenas o de menino de recados. Foi escalado para dar a cara a tapa, enquanto os verdadeiros artífices do golpe ficam à sorrelfa (para usar um antiquado termo, bem ao gosto dos homens da capa preta). Esse golpe foi articulado no Planalto, dias antes da sessão. Lá estiveram  Aécio, Gilmar Mendes e o próprio Dias Tóffoli, a convite do vampiro-mor, mas tudo foi apenas uma coincidência, é claro!

A intenção do golpe é que, enquanto dura o pedido de vistas e o resultado final da votação não pode ser proclamado, a Câmara articule a salvação de Temer e dos demais ex-presidentes, indo na direção contrária à decisão do STF. Segurar o processo para que não possa ter aplicação imediata é a moeda com que Temer paga aos parlamentares o favor que lhe fazem, concedendo-lhe o foro especial para depois que sair da presidência. Isso agrada muitíssimo também a um outro ex-presidente, não é? Vamos ver então como votará o PT, paladino da moralidade dos outros, nessa matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa