sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Ministério da Transparência!!!

Nesse país-da-piada-pronta, existe um "troço", na estrutura de governo, a que se chama Ministério da Transparência. Quá, quá, quá!...
Depois de rir bastante, temos que começar a chorar ao nos depararmos com a triste realidade desse "troço".

Entre suas atividades recentes, diz reportagem da Folha, se incluem a proteção mafiosa a empresas indiciadas pela Lava Jato. Um exemplo transparente de conluio contra o cidadão é o da Engevix. Por 2 anos, o processo administrativo que impediria negócios com o Estado, ficou parado no TCU, por determinação do Ministério da Transparência sob a alegação que a empresa teria proposto um acordo de leniência. E, durante esse tempo, nada aconteceu. Não houve acordo algum, nada foi confessado e o único beneficiado até agora foi a Engevix.

O pior da história e ponto fulcral da piada é que o Ministério da Transparência se recusa a informar quais são as empresas beneficiadas por suspensões idênticas. Alega sigilo!

Por respeito ao cidadão brasileiro, que nessa altura, já virou motivo de chacota internacional, esse ministério deveria ser extinto, ou, na impossibilidade, devido aos comprometimentos do governo Temer com o toma-lá-dá-cá, seu nome deveria ser mudado para Ministério da Opacidade, ou da Ocultação, ou, mais definidor ainda, Ministério do Por-Baixo-dos-Panos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa