quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Socialismo brasileiro

Não custa repetir George Orwell, que em sua emblemática parábola sobre o socialismo (Animal Farm ou Revolução dos Bichos), deixou-nos essa pérola:
"todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que os outros".
Esse é o resumo do socialismo, essa religião política dogmática, que tanto mal fez e tem feito à humanidade.

Pois aqui em Pindorama temos assistido a essa manifestação, clara e inequivocamente. O partido, supostamente, dos trabalhadores, que prega a igualdade - principalmente nivelando por baixo, mas isso é um detalhe - entre as pessoas, acorreu em peso ao Supremo para pedir exatamente a manutenção dos privilégios para seu líder máximo e semideus.


O apenado iria ser transferido para um presídio "comum" em S.Paulo, mas os súditos não se conformariam com esse nivelamento. Correram ao Supremo para garantir, se não a liberdade, mas que ao menos seu Capo permanecesse na cela especial em Curitiba.

E ainda dizemos que estamos em um estado de direito. Talvez estejamos, mas é um direito parecido com os da novela de Orwell, alguns sempre tem mais direitos que outros. Basta pertencer à classe correta: ser rico, influente ou poderoso, que as leis se adaptam, macias e conformadas, a cada caso excepcional.

Se não, como explicar a prisão especial para Eduardo Azeredo, para Sérgio Cabral, para Lula?

Bastou uma simples ameaça e a coorte de submissos ao Capo se movimentou como pôde para evitar que seu líder fosse transportado para uma cela dita "comum" mas ainda muito superior em qualidade àquelas que abrigam a grande massa carcerária pobre desse país desigual; massa desvalida com a qual eles pouco se preocupam.

É assim o socialismo! Está em casa no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa