terça-feira, 7 de maio de 2013

Aprenda Dilmês primitivo. É de graça!

Se você tiver interesse em aprender a falar o Dilmês, não tem problema. O idioma é muito fácil. 
Em primeiro lugar, desconecte o Tico do Teco e vice-versa. Você já está preparado então para pronunciar as primeiras frases em Dilmês.
Use a expressão "no nosso guverno" em qualquer contexto. Pode ser iniciando uma frase, no meio ou no fim. "No nosso guverno" ajuda a contextualizar a próxima asneira que será dita, além disso, reafirma sempre que há dois presidentes no Brasil: ela e ele, o inefável!
Terceiro: pegue qualquer coisa que possa parecer importante, ou que seja do interesse especial dos despossuídos e diga que isso foi feito, ou criado, "no nosso guverno".
Mas, cuidado, não deixe as frases fazerem muito sentido. No meio do raciocínio (se é que se pode chamar de raciocínio) mude abruptamente de rumo. Tá falando da seca no nordeste? Emende com conclusões como "a invenção da caxirola" que vai projetar o país no cenário internacional. Tá falando do papa? Diga que apesar de o papa ser argentino, "nosso guverno" não vai deixar eles ganharem a copa. Esqueça esse negócio de frase com sujeito, predicado e complementos. Isso é coisa ultrapassada. Quer ver exemplos?:

  • "Eu enviei para o Congresso quando vetei a medida, aliás, vetei parte da Lei dos Portos, dos Portos não, dos Royalties, e era do Petróleo, que mudava os contratos para trás"
  • "A MP que define essa parte, essa parte dos royalties que é royalties, participações… essa parte da lei, aliás royalties, participações especiais e os recursos do pré-sal, destina à educação… essa lei, ela está parada porque ela está sub judice."
  • "Todos os países para caminharem e caminham mais rápido quando há consenso, quando se constrói consensos. Consenso é algo que tem que ser construído, então caminha melhor.
E para finalizar, essa pérola:
  • “No que se refere à seca, só tem um jeito. O homem e a mulher têm de teimar”
Entendeu? Nem eu. Mas o idioma Dilmês é só para ser falado, não é para ser compreendido. Entendeu agora? Tá aprovado!

2 comentários:

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa