sábado, 15 de março de 2014

Dilma na TV!

Eu queria ver a Dilma na televisão! Queria que ela, como chefe do poder executivo, nos explicasse como é que conseguiu acabar com a Petrobrás e com o sistema de geração e distribuição de energia elétrica no país.
Queria que ela nos dissesse em alto e bom som, com ou sem a ajuda dos marqueteiros, o valor que teremos de pagar de aumento na conta de luz em 2015. 
Se, para dizer que íamos ter um desconto no custo da energia elétrica em 2013 ela ocupou o horário nobre e fez toda a publicidade enganosa de seu governo, por quê agora não aparece no mesmo horário nobre para nos dizer que foi tudo uma mentira, uma empulhação, que não sabia o que estava fazendo, que é uma incompetente se fingindo de gestora?
Eu queria vê-la assumindo a verdade, pedindo desculpas aos brasileiros por ter mentido.
Por conta  de todas as asneiras cometidas até agora, o governo vai ter que enfiar 12 bilhões de reais  no sistema elétrico como ajuda às concessionárias, sendo que 4 bilhões de reais serão a fundo perdido (ou seja será uma doação!) e os outros 8 bilhões serão repassados às tarifas, mas só em 2015, claro, depois das eleições! Santo Deus! Onde é que iremos parar?

Lula nos impingiu uma falsificação. Talvez ele, na sua ignorância sindical, tenha realmente acreditado que Dilma seria uma gestora eficiente. Lula se deslumbrou com Dilma porque ela sabia "usar laptop"!... E aí a nomeou ministra das Minas e Energia. Exatamente a área que está "fazendo água" nesse governicho vagabundo.

Mas essa falsificação do Lula tem a caneta nas mãos e tome canetada pra cá e pra lá. É marco regulatório disso e daquilo e a bagunça econômica só aumenta. Toda área em que essa senhora põe a mão, desanda. E não há ninguém para lhe dar um basta, ou pelo menos avisar que se fizer isso e aquilo haverá tal e qual consequência.
Infelizmente não há, pois os membros do governo se dividem em dois grupos: os estúpidos e os corruptosHá casos em que podem ser as duas coisas ao mesmo tempo. E não é hábito de nenhum cortesão dizer a verdade à majestade de plantão, muito menos nesse país tropical ao sul do equador onde os homens públicos querem tão somente se locupletar e no tempo mais rápido possível. Que Deus nos acuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa