sexta-feira, 21 de março de 2014

Ninguém sabe, ninguém viu

Esse estranho governo do PT tem duas característiocas marcantes: a ligação visceral com a corrupção (os "malfeitos", segundo Dilma); e seus líderes nunca sabem de nada.
Não consigo entender como é que governam! Como conseguem administrar um governo sem saber de nada. Lula não sabia que parlamentares estavam sendo comprados com dinheiro público debaixo de suas barbas no palácio do Planalto. Lula não sabia de nada que a Rosemary andava fazendo, debaixo de suas barbas e até dentro do aerolula, nas viagens internacionais.
Agora é Dilma que também não sabia de nada. E mesmo sem saber de nada, autorizou, na qualidade de presidente do Conselho da Petrobrás,  a compra exdrúxula e perdulária, por 1,2 bilhão de dólares, de uma refinaria que não vale 120. E daí, perguntam os caras-pálidas? Daí, que não vai acontecer rigorosamente nada. 
Alguém imagina que a Polícia Federal fará alguma investigação digna do nome? Alguém imagina que o Congresso manipulado pelo PMDB e PT mesmo tendo suas brigas internas pelo poder, vá abrir uma CPI em ano eleitoral? Alguém pensa que o ministério público, mesmo com toda independência, vá iniciar um processo dessa natureza?
E se, por um milagre, essa investigação prosseguisse, quanto tempo levaria para o caso chegar à justiça? E depois, quanto tempo demoraria para ser julgado? E, ao final, com todos os embargos infringentes e que tais, qual seria  a pena aplicada aos eventuais ladrões, corruptos e corruptores?  
Já temos o mau exemplo do caso do mensalão. Não precisamos de outros. O fato é que no Brasil o crime compensa, desde que o criminoso esteja ao lado do partido "certo".
Está aí a polícia a prender, de novo, ex-meliantes semi-absolvidos do caso do mensalão e que repetem à exaustão os mesmos crimes, com  os mesmos métodos. Enivaldo Quadrado não nos deixa mentir.
E os chefes, os superiores hierárquicos, nunca sabem de nada. São iguais aos macaquinhos da estória: nada viram, nada ouviram e portanto nada tem a dizer. Viva a Copa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa