domingo, 15 de março de 2015

A voz do povo

O dia de hoje vai entrar para a história do Brasil. Foi o dia em que o povo, a legítima fonte do poder, sem ser conduzido por nenhum partido, nem por nenhuma organização, foi às ruas para dizer "Chega!".
Já suportamos mais que o suficiente. Não queremos mais continuar a ser o país da impunidade, o país dos privilégios, o país do jeitinho, o país da corrupção. Sempre se disse que o brasileiro não protesta, que aceita tudo sem reagir. Não é verdade, não mais!
Não reagimos com violência, protestamos pacificamente, como é o nosso estilo, mas estamos na ruas desmentindo esse mito. Hoje o Brasil encheu as ruas de gente de camisa amarela, gente que cantou o hino nacional com alma, com o coração, e não havia jogo de futebol.
Hoje o Brasil deu uma lição de como exercer a cidadania de modo ordeiro, calmo, tranquilo e firme. Havia crianças, havia pessoas mais velhas, cadeirantes até, todos com o mesmo propósito, de dizer a esse governo espúrio que não os queremos mais lá. Que esse governo não é mais legítimo aos nossos olhos, que não nos representa, que o melhor que essa dona devia fazer, se ainda tiver um pingo de sanidade e de pariotismo, seria renunciar. Pois se ela não renunciar, vai ser tirada de lá, em um processo lento e desgastante para  a nação, mas inevitável.
Se a gana do poder for tão forte assim, se ela se agarrar às últimas possibilidades e for às últimas consequências, vai ser uma guerra, mas o povo brasileiro pode ter a certeza da vitória final. Não há força que se contraponha à força do movimento histórico quando chega a sua hora. Dona Dilma, marxista que é, devia saber disso. O rolo compressor da história passa por cima de tudo e quanto mais se resiste a ele, mais força ele adquire e mais violenta é a ruptura. Ouça o conselho da razão: saia, Dilma. Deixe o Planalto para quem seja mais competente e tenha mais vontade de fazer política. Seu tempo, que nunca devia ter começadp, já acabou. O empo de seu partido também acabou. O PT chegou ao governo, tirou a máscara e mostrou o que queria. Agora não há mais nada a dizer á nação brasileira. Tenham um pouco de decência e retirem-se da cena política. Deixem o Brasil realizar sua vocação de paz e grandeza. Ouça a voz do povo que grita a plenos pulmões: Fora Dilma! Fora PT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa