quinta-feira, 12 de março de 2015

Vamos pra rua!

Na verdade, Dilma não tem tanta culpa. Ela é o que é, nasceu assim, não pode fazer nada. A culpa maior é do Exu de Garanhuns, que inventou esse poste do nada, que sabia de sua incompetência, mas, para servir aos seus propósitos de retornar ao poder, a escolheu e impôs ao partido, pouco se lixando para as consequências nefastas ao país.
Nada me tira da cabeça que Lula escolheu a dedo essa anta, exatamente porque sabia que era uma anta. Só errou porque pensou que ela seria uma anta manipulável. O problema é que ela se revelou uma estúpida arrogante. Lula é ignorante, mas é esperto. Dilma porém é uma anta arrogante.
Ela ainda não se deu conta do tamanho do problema em que estamos todos enfiados. Estamos há apenas 2 meses e meio do início do seu mandato e ninguém aguenta mais, nem mesmo os que votaram nela. E agora? O que fazer? Será que o Exu é quem tem a resposta? Foi a ele que Dilma recorreu afobada, mais uma vez, depois de levar vaia sobre vaia dos trabalhadores de uma feira da construção civil. Que vexame! Dessa vez não dá nem para culpar a zelite.
Só Dilma ainda não entendeu que, para Lula, ela já é carta fora do baralho. Já serviu aos propósitos dele e agora é só um contrapeso, que está cada vez mais difícil de carregar. Marta Suplicy, a porta-voz do Exu, tem deixado isso bem claro em suas recentes manifestações. 
Ainda por cima, a gerentona promove o bocó do Mercadante a articulador político, o que a afasta ainda mais de Lula e piora a articulação política. Ou seja, Dilma está no mato sem cachorro. Não tem o apoio do PT porque nunca o teve; não tem mais o apoio do padim-padre-ciço, porque o padim tem outros objetivos; não tem mais o apoio do PMDB, porque o PMDB já traiu políticos muito mais hábeis, não seria dessa vez e com essa dona que iria demonstrar lealdade. Quase que quem acaba por lhe dar apoio foi, pasmem, FHC!!! Ainda bem que recuou!
O PSDB, ao invés de empurrar ladeira abaixo um governo sem credibilidade e sem sustentação, quer ainda fazer uma oposição light, de primeiro mundo, como se estivéssemos na Suécia! 
Resumo da ópera: essa dona não se sustenta por 4 anos e quanto mais tempo demorar para cair, pior para a nação. É um gesto até patriótico tirá-la de lá rapidamente. Vamos pra rua no dia 15!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa