sábado, 21 de março de 2015

Ares de março

Dilma não sabe se corre pra direita ou para esquerda. Em um momento convida um diretor do Bradesco, engenheiro naval com phD em Economia, o Sr. Joaquim Levy, para o ministério da Fazenda; em outro comparece a reunião do MST e tem de ouvir quieta o Sr. Stédile passar-lhe um pito por ter nomeado o Joaquim Levy ministro da Fazenda. Tá difícil, né?
Dilma já tem idade suficiente para saber que não se pode agradar a gregos e troianos. Há que escolher. Não vai dar para ficar pulando de um lado por outro o tempo todo e querendo colher só as benesses de cada lado. Acaba colhendo só as piores coisas dos dois.
Quando pula pra direita quer satisfazer o mercado, o grande vilão do capitalismo, na visão histórica dos trotskistas dos quais Dilma fez parte em tempos longevos. Quando pula para a esquerda quer ganhar um apoio popularesco que no passado já lhe foi suficiente, mas não é mais.
O que fazer? O povo, inclusive muitos entre os quais que ela conseguiu votos por causa do terrorismo psicológico de seu marqueteiro, está nas ruas pedindo a sua cabeça. O guru, ao qual recorria sempre, parece que, ou não está mais disposto a ajudá-la, ou também já esgotou a sua caixinha de truques. O seu partido perdeu a embocadura do discurso e está perdendo também o pique. Muitos já estão em debandada, procurando outros meios de sobrevivência política, como a Marta Suplicy que está praticamente fora do PT.
Se dentro do PT Dilma não encontra solo firme onde pisar, fora do PT então... Nem ela em toda a sua antice, acha que pode contar com  o PMDB ou qualquer outro partido da sua base ex-aliada!
É patético ver a presidente assim, mendigando apoio político aqui e ali, e tendo que se submeter a essa humilhação pública que é levar pito do Stédile!
Por quanto tempo vai aguentar essa situação? Essa é uma pergunta que fica no ar, ou melhor, nos ares de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa