sábado, 14 de março de 2015

Bolsa-protesto

O PT é um partido criativo. Depois de inventar uma classe trabalhadora, que não trabalha, e uma elite, que dá duro pra pagar os impostos que sustentam os que não trabalham, inventou também o protesto-a-favor. Aliás, uma pergunta ociosa, o que se viu nas ruas ontem é que era o Exército do Stédile? Isso é o máximo que eles conseguem por na rua, mesmo oferecendo lanchinho, dando camisetas, bonés e bandeiras, disponibilizando ônibus e pagando a bolsa-protesto de 65 reais por cabeça? Como o DNA do PT só permite o protesto - eles não sabem, ou não querem,  construir nada - fica difícil fazer outra coisa, então tem que ser criado o protesto-a-favor.
São os estertores de um partido que acaba melancolicamente enlameado até o pescoço e cujos líderes, ou estão enfiados na corrupção e tem motivos para se agarrar às últimas possibilidades de defesa, ou se recusam a enfrentar a realidade.
Houve uma época em que ainda se podia creditar às esquerdas a boa fé. Erravam, matavam, destruiam, mas tudo era "justificado" em nome da boa fé, da boa vontade, da vontade de "libertar" os mais desfavorecidos.
Agora esse discurso não cola mais. Sabemos que, por trás dessa "bondosa" fachada pseudo-socialista, o que há é um egoísmo dos mais ferrenhos e desconcertantes, o que querem é tão somente manipular as massas pobres e ignorantes para criar uma estrutura de poder e nele se instalar com todas as benesses e mordomias, que sempre atribuiram ou imaginaram ser o modus vivendi das elites.
Até o ódio, que sempre manifestaram contra o que chamam de elite, era, nada mais, nada menos, que inveja e despeito. Nos anos 60 havia um personagem de HQ que se chamava Isnogud e seu lema era: "eu quero ser califa, no lugar do califa". A chamada esquerda pode ser comparada a esse personagem. A diferença entre eles é que Isnogud nunca chegou a ser califa, coisa bem diferente que aconteceu com a esquerda brasileira, que agora tem pavor de perder o califado. Como disse o Exu de Garanhuns: "somos capazes de fazer o diabo". São mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa