quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Brasil de Mentira e Brasil de Fato

Tá difícil!A escolha do novo ministro do Supremo vai ser uma daquelas coisas que será criticada de qualquer maneira, não importa qual seja. Nessa hora todos ficam compungidos e querem que o Brasil finja ser um país de primeiro mundo e que se escolha um magistrado com idéias modernas, que seja inclusivista, a favor das minorias, que aprove o casamento gay, o aborto em quaisquer circunstâncias dependendo apenas da vontade da mulher, seja contra a superlotação dos presídios, contra o rebaixamento da maioridade penal, etc., etc.

Do outro lado do espectro fica a situação real, em que as mulheres, os gays e os héteros são vítimas da violência todos os dias, abortos são feitos na clandestinidade, escola para os pobres é apenas uma ficção, o esgoto percorre a céu aberto a periferia de grandes metrópoles, o tráfico de drogas domina uma parte do território nacional, as unidades de suposta ressocialização de menores infratores são apenas depósitos temporários de adolescentes que jamais sairão da carreira criminosa até porque não tem alternativa.

O ministro do Supremo terá duas férias por ano e um salário, bonificações, benesses, privilégios, auxiliares, auxílio-moradia, auxílio-terno, abonos, indenização e antecipação de férias, gratificação natalina (13.º salário) e pagamentos por serviços extraordinários, por exemplo. Enquanto isso o sistema prisional é essa outra ficção que o Estado, através do poder judiciário, finge que controla e os prisioneiros nem sequer fingem que obedecem.

Como conciliar a ação desse ministro atualizado com o que há de mais politicamente correto, com o estado medieval em que sobrevivem as criaturas sob a tutela do judiciário e mesmo as outras que vivem por aí ao deus-dará sem a tutela, mas também sem a proteção de ninguém? Esse novo ministro será apenas mais um que, tal como monges bizantinos, se deleitará na Corte a discutir o sexo dos anjos, enquanto a sujeira e o esgoto passam pela sua porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa