sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Trumpalhão

Uma coisa é certa, Donald Trump vai dar trabalho. A sua eleição à presidência dos Estados Unidos foi, mas ou menos, como a do rinoceronte Cacareco que, em 59, foi o "candidato" a vereador mais votado do Rio de Janeiro. A única diferença é que a "eleição" do Cacareco não foi reconhecida pelo TRE.
Obviamente, quem votou no Cacareco não estava imaginando que o carismático rinoceronte iria sentar-se em uma das cadeiras da Câmara na subsequente legislatura.
Acho que, do mesmo modo, muitos eleitores americanos votaram no Trump, meio que de raiva e de provocação, imaginando que uma "coisa" daquelas jamais seria eleito. Mas foi!
Aí é que está o problema com o qual todos teremos que conviver durante pelo menos 4 anos.

Trump é um menino mimadinho que não gosta de ser contrariado. E faz biquinho! Mas tem ao alcance da mão os "botões" que podem disparar armas nucleares contra qualquer um que, em sua infantil e fértil imaginação, possa significar uma contestação aos seus desejos. O poder para Trump é um substituto do pênis!

Do outro lado do muro, há uma outra "criança" mimada e poderosa: trata-se do ditador King-Kong II (não sei e nem quero aprender como se escreve o seu nome) da Coréia do Norte. Nessa brincadeirinha de guerra entre eles, tudo pode acontecer, desde nada, até umas bombinhas estourando aqui e ali.

Agora, Trump confirma que vai construir o muro separando os dois Estados Unidos, os Estados Unidos da América e os Estados Unidos do México (são os nomes oficiais). E diz que vai fazer os mexicanos pagarem por ele, via "confisco" das rendas que os imigrantes, que vivem nos Estados Unidos do Norte enviam para suas famílias do Sul! Se isso será realmente implementado não se sabe, mas não custa levar em consideração que tudo é possível em se tratando de Donald Trump.

O que mais nos espera? O governo ainda nem começou. Se fosse no Brasil o presidente ainda estaria se degladiando com os partidos para formar o primeiro escalão. Claro, que ser ministro por aqui é muito melhor negócio do que ser secretário por lá. Até o nome que damos ao cargo é mais pomposo. Afinal, um secretário apenas auxilia o presidente. Um ministro, ministra (*)! É muito diferente! Um médico ministra um medicamento ao doente. Um professor ministra aulas. Um sacerdote ministra os sacramentos. Em nenhum desses exemplos o verbo pode ser substituído por secretariar. 

Mas, voltando ao Trump, o governo começou há uma semana e já está em pleno vapor. Ele demonstra que chegou com força e com vontade! Vai dar um trabalhão!

(*) Ministrar é sinônimo de: prestar, aplicar, fornecer, dar, administrar, servir e (vejam que interessante!) propinar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa