terça-feira, 31 de julho de 2012

Novela brasileira: A chantagem como método

Ministro do Supremo Tribunal vem a público dizer ter sofrido tentativa de chantagem por parte de um ex-presidente da República,  não lhe dá voz de prisão e é desmentido pelo pretenso chantagista. Apesar do escândalo da situação de um ministro da suprema corte do país ser passado por mentiroso, a nação solenemente ignora o fato e as coisas permanecem como se nada tivesse acontecido.
Poucos meses depois, um juiz federal vem a público dizer ter sofrido uma tentativa de chantagem por parte da companheira de um contraventor conhecido e reconhecido como protagonista de crimes continuados contra o erário e a administração pública. Também, à semelhança de seu colega de instância superior, não lhe dá voz de prisão e prefere acionar a Polícia Federal de posse de um pedaço de papel com três nomes escritos.
Isso não é novela radiofônica dos anos 50. São fatos reais, vindos a público nas nossas barbas.
Em mais uma cena teatral, o advogado do contraventor, até recentemente ocupando o cargo de ministro da Justiça (o advogado, não o contraventor), abre mão da defesa de seu cliente, obviamente, atirando-o à boca dos leões.
Assistam ao próximo capítulo. Não vai demorar muito. Basta começar o julgamento da Ação Penal 470, vulgo mensalão.


Marcio Thomaz Bastos não é mais advogado de Cachoeira | Radar on-line - Lauro Jardim - VEJA.com:

'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa