terça-feira, 10 de setembro de 2013

A Vaca Sagrada

Uma nova religião foi criada no Brasil. É baseada na crença e na adoração a uma deusa representada por uma Vaca Sagrada. Os sacerdotes dessa religião são membros de uma casta de militantes de um certo partido político e usam a cor vermelha nos seus trajes para distingui-los dos vis mortai e como símbolo de sua religião. 
É uma religião que faz muito proselitismo e acha que tem por missão catequizar todos os povos ignorantes, que ainda não receberam a Revelação. Essa catequese se faz nas universidades, nas repartições públicas, nas redes sociais, na mídia comprada a peso de ouro, enfim por qualquer meio de divulgação da mensagem sagrada.
Essa mensagem não pode ser contestada ou sequer discutida. Membros dessa religião que ousaram contestar os métodos empregados pelos altos sacerdotes foram sumariamente excomungados e alguns até mortos em circunstâncias nunca esclarecidas.
Os altos sacerdotes julgam se inimputáveis. Estão acima das leis e podem fazer o que quiserem.
Os jovens são cooptados a se filiar a esse partido. Lá eles fazem um curso intensivo para aprender como tirar leite dessa vaca. Lá, a  eles é ensinado que o leite dessa vaca (um leite dourado, sólido, metálico) é infinito. Esse leite não acaba enquanto houver oferendas e se fizerenm sacrifícios à deusa.
Claro que essa deusa exige sempre cada vez mais sacrifícios e oferendas. Essas oferendas, chamadas de impostos, contribuições, taxas e emolumentos são feitas pela população ignara e pelas empresas, mesmo que nenhuma delas pertença a essa religião. O objetivo é manter a Vaca Sagrada satisfeita e com as tetas cheias para alimentar os seus adeptos.
As tetas dessa Vaca estão por toda parte e tem nomes diversos: BNDES, Bolsa-isso e Bolsa-aquilo, Petrobrás, Banco do Brasil, e por aí vai. Quem quiser mamar tem apenas que aderir de corpo e alma a essa religião e mostrar serviço adorando e defendendo com unhas e dentes o seu guru máximo, seu sumo pontífice, Lula da Silva e os demais membros da Cúria: suas eminências, José Dirceu, José Genoíno, João Paulo, Delúbio Soares e outros sacerdotes de menor casta. Ah, essa nova religião, "muderna" que é, tem também sacerdotisas importantes tais como Dilma Roussef, Erenice Guerra, Rosemary Póvoa e outras mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa