segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Biquinhos da Dilma

Dilma faz biquinho e bate o coturno com força no chão, ameaçando Obama e os Estados Unidos, se até sexta-feira, 13, o governo americano não explicar a ela bem explicadinho essa história de espionagem. Então tá, Dilma! Vamos fingir que todo mundo acredita nessa sua brabeza de onça tupiniquim. É melhor ficar quietinha e deixar o assunto morrer porque se esse "causo" for aprofundado mesmo e se a Agência americana deixar vazar tudo que os ianques sabem sobre seu governo e o de Lula, a coisa pode piorar bastante.
Basta uma revelação um pouco mais robusta sobre o rosegate, que, aliás, corre estranhamente em segredo de justiça. Segredo de justiça por quê, cara pálida? Não é assunto de interesse nacional? Não envolve ações possivelmente escusas de uma secretária especial da Presidência da República, que viajava clandestinamente em missões oficiais ao exterior do seu chefe, patrão e "otras cositas más"?
Nesse país é enternecedor de se ver o cuidado, o desvelo, a candura (como diria o min. Lewandowski) com que se tratam as vítimas, quero dizer, os criminosos de colarinho branco, especialmente quandose dedicam à nobre arte da política!  Fossem ladrões de galinha o pau já tinha cantado em seus lombos e já haviam sido atirados em uma masmorra qualquer, mas como são gente especial, cidadãos abaixo de qualquer suspeita, tudo lhes é dado, todas as possíveis garantias lhes são oferecidas e ainda reclamam, atacam seus juízes e vociferam dizendo-se vítimas de perseguição. Pois dona Rose está na mesma posição. Já tem 40 advogados pressurosos, correndo em sua defesa. Como arcará com essa despesa não se sabe, uma vez que alguns desses causídicos pertencem ao clã mais coroado do bacharelado nacional. O problema deles é que se a Polícia Federal com toda a sua "competência" só conseguiu grampear parte das conversas da Rose, os arapongas americanos gravaram tudo e sabem de tudo. Por isso o nervosismo e o mutismo de Lula sobre esse assnto assumem proporções avassaladoras. Já fazem 290 dias desde que o escândalo estourou, que Lula não disse rigorosamente na-da sobre esse assunto. 
Mas voltando ao chilique da presidenta, ela diz que vai "exigir medidas concretas que afastem em definitivo a possibilidade de espionagem ofensiva aos direitos humanos, a nossa soberania e aos nossos interesses econômicos." 
Fico curioso em saber: se o governo americano deixar extinguir o prazo do ultimato e não se abalar, o que é que Dilma vai fazer? Declarar guerra aos Estados Unidos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa