segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Evangelho segundo Marta

Nem Marta Suplício agüentou o PT. Claramente de saída do partido que ajudou a fundar, apesar de ainda não ter formalizado a decisão,  Marta, que não é fácil, sai atirando.
Marta tem seus motivos pessoais para brigar com o partido, mas parece que está comprando uma briga maior, a briga de Lula contra Dilma. 
A gerentona decidiu que dessa vez o governo é dela e mandou o Exu de Garanhuns desencarnar. Chega de tomar pancada pelo governo dos "outros". A desencarnação se deu, simbolicamente, com a saída de Gilberto Carvalho do palácio do Planalto. Mas, ao abrir mão da tutela de Lula, Dilma teve que adotar Mercadante para manter a ligação com o partido.
Aloísio Mercadante sempre foi uma sombra para Lula e, com sua propensão para trapalhadas, facilmente foi alijado pelo "comandante" todas as vezes em que o interesse da cúpula Lula-Dirceu falou mais alto.
Agora Mercadante, assim como Dilma, vislumbraram uma oportunidade e se uniram contra o "campo majoritário".
Lula é um deus, segundo Marta, e ela está sendo o seu profeta nesse momento. Isso quer dizer que Lula mudou de estratégia. Dilma o tirou fora do governo, mas Lula, como bom cabrito, não berra, prefere atuar por outros meios. E já está atuando pela voz de Marta Suplicy, a sempre fiel escudeira, que sai atirando a bel prazer em seus dois principais desafetos: Dilma e Mercadante, que acontece serem também, no momento, desafetos do Exu.
Marta sai do PT por fidelidade a Lula. Assombroso!? Ou isso já seria uma estratégia lulística para 2018? Se o partido não lhe der espaço, ou seja, se Mercadante forçar a candidatura própria, Lula já terá as quatro patas no PMBD!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa