sábado, 3 de janeiro de 2015

Velho Ano Novo

Nunca antes nesse país um governo começou tão desgastado quanto esse. Já nasceu com cara de velho e, como não é nenhum Benjamin Button, não rejuvenescerá com o passar do tempo.
Para nós, cidadãos, só resta esperar que os próximos 4 anos passem depressa ou que, no meio do caminho, a Anta tropece em si mesma, ou nos "malfeitos" dos seus comparsas, e acabe sofrendo um "impeachment", processo desgastante e paralisante para um país que precisa urgentemente crescer e pôr a casa em ordem.
Mas, devido à escolha dos nossos compatriotas, não há muito mais o que fazer, a não ser lamentar que dona Dilma nada tenha aprendido nesses últimos anos. Sua insistência no mais-do-mesmo é estarrecedora. Deve-se concluir que essa insistência em agir do modo mais errado possível, não pode ser fruto de só teimosia. Tudo indica que é fruto de uma incapacidade de entender o problema, de compreender o contexto. É uma incapacidade cognitiva, ou seja, em bom vernáculo, é burrice mesmo!
Esse diagnóstico é ainda pior que o outro. Fosse só por teimosia, presunção, prepotência, estaríamos seguros que, na hora em que chegasse próximo ao abismo, recuaria. Sendo por burrice, não há de ver o abismo, nem compreender que se der mais um passo à frente nos lançará no caos.
O ministério montado já no antecipa o que está por vir. Dona Dilma conseguiu o milagre de desagradar a gregos e troianos. Está sendo criticada à esquerda e à direita. E não por causa de suas eventuais qualidades, mas por causa de seus defeitos mesmo.
Essa mulher jamais, jamais, repito, deveria ter enfiado a faixa presidencial pelo pescoço. Ela não tem competência para gerir coisa alguma, muito menos, para conduzir uma nação complexa como a nossa em pleno século XXI.
Basta fazer a pergunta: você votaria nela para ser síndica do seu prédio? Por aí pode se perceber o tamanho da encrenca em que nos enfiamos. E, não nos esqueçamps, a culpa disso tudo é do Exu de Garanhuns, aquela entidade que quer se reencarnar em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa