sábado, 24 de janeiro de 2015

Santa Dilma das Bondades

Depois de privatizar o Estado, o governo petista agora está terceirizando o governo. 
Quem foi eleita foi a Dilma das Bondades. A Dilma, que não iria mexer nos direitos trabalhistas, que não ia aumentar nem os juros, nem os impostos, que iria investir na educação, que garantiria a manutenção do preço da energia elétrica, que isso, que aquilo, não é a mesma que chefia o atual governo.
Quem está governando não é a mesma pessoa. Quem governa é a Rainha Má, a Dilma das Maldades, aquela que provavelmente, tal como a Marilena Chauí, tem ódio da classe média.
Pois é em cima da classe média que ela está descascando o pau. Depois de dificultar a obtenção do seguro-desemprego, agora se recusa a corrigir a tabela do imposto de renda, em um cenário de inflação oficial de 6,7% crescente e inflação real de mais de 15% e já começando a ficar fora do controle. E quem é que paga imposto de renda nesse país como pessoa física, recolhido na fonte, sem possibilidade de choro ou de vela? Se não é a classe média assalariada, eu não sei quem mais poderia ser: talvez os banqueiros, os políticos? Parece piada de mau gosto. Exatamente quando o desemprego começa a aumentar, a Rainha Má, depois de dar boas gargalhadas no seu palácio, vai visitar o cupincha Evo Morales na posse do terceiro mandato (essa gente não larga o osso jamais!).

O governo parece que foi repartido entre diversos terceirizados: a Economia, nas mãos do neoliberal Joaquim Levy; a Política, nas mãos e no bigode do Mercadante; a Cultura nos lábios e na lábia do Pablo Capilé, quero dizer Juca Ferreira. E por aí vamos. Como na atual administração pública brasileira ninguém sabe de nada, ninguém vê nada, tanto faz, como tanto fez.  Quem estiver lá não vai saber de nada mesmo. Depois, joga-se a responsabilidade nas costas de uma conjuntura internacional adversa qualquer, mente-se mais um pouco para o povo ignorante e estaremos daqui a  pouco repetindo o gesto de Evo Morales, dando o terceiro mandato ao Exu de Garanhuns. Merecemos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa