quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cala a boca, Dilma!

É uma característica de políticos de qualquer parte do mundo quererem diminuir o tamanho dos problemas, especialmente quando esses problemas foram causados por eles. Em geral, desconversam  e tentam arranjar desculpas mais ou menos aceitáveis para as situações ou os casos em realção aos quais não se sentem confortáveis. Mas dona Dilma passa da conta. As respostas que ela dá quando questionada sobre os problemas de seu governo são ofensivas à nossa inteligência.
Agora em Feira de Santana saiu com a afirmação de que o rebaixamento da Petrobras é devido ao desconhecimento por parte da agência de classificação. PelamordeDeus!  
Informação correta e conhecimento são as ferramentas de trabalho dessas agências! Quem não sabe de nada do que se passa na Petrobras é a presidenta e seu guru de nove dedos, pelo menos é o que afirmam. Ele e ela são os que aprovaram a compra de Pasadena porque não sabiam que era um mau negócio. Ou sabiam?  Se ela sabe mais que a agência Moody's talvez esteja disposta a fazer também um acordo de delação premiada e nos contar tudo! Conta, Dilma, conta!
Não satisfeita com essa baboseira toda a presidente soltou mais uma. Disse que o governo não elevou o preço do diesel: "O que fizemos foi recompor a Cide. E não elevamos uma vírgula o preço dos combustíveis e nem abaixamos. Quando a parte dura da crise começou, nós baixamos a Cide para poder ter um enfrentamento da crise. Agora nós achamos que é hora de voltar com a Cide."
Aquilo que os caminhoneiros estão tendo que pagar nos postos de gasolina não é aumento. É uma miragem, uma ilusão, afinal foi a Cide que se recompôs. É muita cara de pau!
E para arrematar o besteirol, ela, que dizia na campanha que não havia inflação, atribuiu agora a culpa da inflação à seca! 
Diante de tudo isso que nós brasileiros estamos passando e ainda vamos passar no decorrer desse ano, dona Dilma poderia ter um pouco mais de respeito e ficar ao menos calada, ao invés de nos ofender chamando-nos de idiotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa