quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Contagem regressiva

Estamos em contagem regressiva. Não falta muito para que a bomba exploda no Planalto e adjacências, pipocando também em S. Bernardo. O homem-bomba do petrolão, ex-chefe do clube dos empreiteiros, resolveu falar e quer fazer acordo de delação premiada. Se disser tudo o que sabe não sobrará pedra sobre pedra. Dirceu, Palocci, Lula e Dilma, junto com mais uma cambada de políticos criminosos, estarão irremediavelmente expostos como participantes, mentores e beneficiários do maior roubo da história da humanidade. Nunca antes neste pais, nem neste mundo, houve um esquema criminoso como esse.
Isso é caso para mais de 100 anos de cadeia. Tivéssemos nós leis menos tolerantes e esses senhores passariam o resto de suas pouco edificantes vidas como hóspedes involuntários do Estado.
Mas não há só uma testemunha ocular dos crimes, são várias. E todas dizendo a mesma coisa. Os depoimentos se entrelaçam e se confirmam uns aos outros. Não há possibilidade de dúvidas, nem espaço para chicanas. A desfaçatez com que esses meliantes, na época do mensalão, enfrentavam o Supremo, quando ainda não havia evidências avassaladoras como essas, quando ainda não havia delatores, agora se reduz a pó. Quero ver um Kakay querer tripudiar no Supremo, já que um Thomaz Bastos não veremos, a não ser que psicografe um libelo a favor do Lula e do Zé.
Já não era hora de tudo ser postos em pratos limpos? O país não aguenta mais. É preciso urgentemente que se restaure um mínimo de respeito pela coisa pública.
Como disse, felizmente, parece que já estamos em contagem regressiva para virar de vez essa página da nossa história e retomarmos o caminho da prosperidade a que temos direito. Acredito que tenhamos todos aprendido a lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa