domingo, 8 de fevereiro de 2015

Pesquisas

O Datafolha publica que a popularidade de Dilma caiu para 23%! Que tenha caído depois da eleição é claro que caiu, ou então o povo brasileiro teria passado do limite da estupidez a que tem direito.
O que duvido é que antes da eleição tenha sido de 43%, como chegou a ser divulgado. Com todos aqueles problemas já se acumulando,  a inflação já corroendo salários, protestos nas ruas, não era de se acreditar que a Anta do Planalto conseguisse manter aquela popularidade toda.
O que a pesquisa atual demonstra é que a tal popularidade que já vinha caindo, caiu ainda mais.
Isso é muito mais lógico e compreensivel que a presidente ter 42% de ótimo em Dezembro e menos de dois meses depois ter 23%. Não nos esqueçamos que o governo Dilma não começou em janeiro de 2015. Começou em janeiro de 2011! Já era um governo velho e carcomido nas eleições passadas, mas as tais pesquisas ainda insistiam em apontar uma popularidade tão maquiada quanto os números das contas públicas.
Sem que ninguém entendesse como, e com uma falta de transparência nunca vista em eleições desde a redemocratização, foi reeleita no final de Outubro.
Não dava para mudar tudo de uma hora para a outra, não é? Para não perder de vez a credibilidade os institutos teriam preparado uma "transição" dos altos índices para os atuais, pergunto-me? Não sei a resposta, mas os números indicam que pelo menos agora, os resultados das pesquisas se aproximam da realidade. Pena que tenham demorado tanto e a dona já esteja eleita!


De Folha online:

"A presidente da República recebe o pior golpe, com uma inversão total nas opiniões sobre seu governo.Em dezembro passado, Dilma tinha 42% de ótimo/bom e 24% de ruim/péssimo. Agora, marca respectivamente 23% e 44%.São as piores marcas de seu governo e a mais baixa avaliação de um presidente da República..."










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa