quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sua Casa, Minha Vida...mansa

O programa "Minha casa, minha vida" deve ter sido inspirado nos sonhos da família do Exu em possuir ao menos um imóvel. Eles nunca são donos de nada!
Lula morou durante quase 10 anos, de graça, em uma casa de seu amigo Roberto Teixeira.
Denunciado à direção do PT, em 1997,  pelo ex-amigo e também membro do partido,  Paulo de Tarso Venceslau, Lula teve que se defender da acusação de tráfico de influência nas prefeituras do PT a uma Comissão Especial, constituída por Hélio Bicudo, José Eduardo Cardozo e André Singer.
Já nessa época, a comissão recomendou a abertura de um processo ético-disciplinar contra Roberto Teixeira: "Efetivamente o próprio Roberto Teixeira avalia que, em alguma medida, a sua conduta fugiu dos rígidos padrões éticos que o Partido dos Trabalhadores espera ser seguido por qualquer dos seus militantes". 
Nem uma palavra sobre Lula, mas, apesar dessa omissão, era ainda uma época de inocência, em que muitos dos militantes continuavam crendo na aura de idoneidade e seriedade que a propaganda do partido fazia divulgar. O que ninguém sabia é que as sementes do Mal já estavam, de há muito, lá dentro, no centro, no Diretório, no próprio símbolo desse partido. A prova disso está na decisão da direção do PT que inocentou Teixeira e expulsou Venceslau, o denunciante.
Continuando a saga imobiliária, em 1998 a Folha noticiou que Lula adquirira um apartamento de cobertura de 186 m² em São Bernardo. Foi para lá que ele se mudou, deixando a casa cedida pelo amigo. A compra desse imóvel também foi alvo dessa mesma investigação no partido e, em plena campanha à presidência, Lula teve que explicar à imprensa, o motivo de um depósito de 36 mil reais feito por Teixeira em sua conta. Disse que teria sido o pagamento por um carro vendido a ele. Então, tá!
O apreço da família Lula da Silva pelos imóveis dos outros não se limita ao seu apoio ao MST ou ao MSTS ou que tais, eles também gostam muito de morar de graça! Em imóveis caros, claro!
O sítio em Atibaia, utilizado por Lula para receber políticos e fazer conchavos, não pertence a ele. Pertence aos empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar que, por coincidência, são sócios de Fábio Luis da Silva, o Lulinha, que mora também de favor em um apartamento de Suassuna, avaliado em 6 milhões.
Outro filho de Lula, Luís Cláudio, recentemente investigado pela PF, também mora de graça em um apartamento em região nobre de S.Paulo e que pertence a ...Roberto Teixeira!
As coincidências são enormes e os nomes se repetem, assim como as relações nebulosas relacionadas com atividades suspeitas, quando não francamente criminosas. Que azar tem esses petistas! Todos os seus amigos, muito ricos, por sinal, acabam se envolvendo de um modo ou de outro com a corrupção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa