domingo, 1 de novembro de 2015

Petismo: o melhor negócio do mundo

Ser petista é o melhor negócio do mundo! Vejam bem, antes de participarem do governo, Lula, Dirceu, Palocci, Erenice Guerra, Pimentel e outros de menor coturno eram pobres ou remediados, como se dizia antigamente. De Lula todos sabemos a origem nordestina, retirante, pobre como Jó quando chegou a S.Paulo. Sua história já foi contada e cantada em verso e prosa; e até em filme, a segunda mais cara produção brasileira até hoje, devidadamente patrocinada pelas empreiteiras Odebrecht, Camargo Corrêa e OAS, empresas que até então nunca tinham colocado um tostão na cinematografia nacional.
Pois bem, o ex-pobre retirante se deu muito bem na vida. Só depois que deixou o governo faturpu 27 milhões de reais em palestras. Sua empresa, chamada de Instituto, movimentou 52 milhões de 2011 a 2015, segundo o Coaf (órgão do governo, subordinado ao Ministério da Fazenda).
O Palocci não fica atrás. Não era pobretão, mas ficou mutilmilionário depois que saiu do governo. Movimentou 216 milhões de 2008 a 2015. Erenice Guerra, outra sumidade finaneira, faturou 26 milhões. Pimentel é mais modesto, só faturou 3,1 milhões, coitado!
E o Dirceu faturou consultorias mesmo estando na Papuda, o que prova que a capacidade gerencial dessa gente, depois que faz um curso de pós-graduação no PT, supera qualquer MBA que exista por aí.
Não há melhor negócio do que esse de dar consultorias e palestras! Mas não pode ser qualquer um. Que Harvard, que Stanford, que nada! Tem que ser graduado naquele partido, o maior formador de milionários do mundo.
Deve ser por isso que eles adotam o lema de combate à pobreza. Isso é a prova irrefutável que eles dizem a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa