domingo, 16 de abril de 2017

Prisão do Lula

O país está se perguntando: afinal, a lei vale para todos, ou não? Há algum tempo, sabíamos que não. A lei que valia para o Zé da esquina, não valia para um Eike Batista, um Sérgio Cabral ou um Odebrecht. Agora sabemos que passou a valer também para eles.

Mas, e pro Lula? Entra denúncia, sai denúncia, casos e mais casos são contados, envolvendo não só o Exu, mas seus parentes, filhos, irmão, mulher, nora, até o cachorro e o papagaio; e o dito cujo continua livre e solto, ainda usando o microfone para nos ameaçar a todos com uma possível candidatura.

Sim, porque uma eventual candidatura do Lula, a essa altura, será um tapa na cara do povo brasileiro honesto e pagador de impostos. Deixar esse chefe mafioso ter o direito de disputar qualquer eleição é uma confissão de incompetência nossa, como povo, como democracia e como civilização. Quanto mais se demora para prendê-lo, menos as pessoas acreditam que a Lava Jato represente uma verdadeira mudança no país. É portanto uma questão didática, educativa. Prender o Lula é dizer a todos que realmente não há intocáveis no Brasil e que aqui a lei está valendo para todos indiscriminadamente.

Que os sindicatos e demais pelegos saiam às ruas e berrem à vontade. A Justiça não pode temer manifestações de capangas. Se fizerem arruaça que sejam presos e responsabilizados pelos danos cometidos. A lei, para eles também!

Já passa de hora de botar esse chefe da Orcrim na cadeia. Bem trancado e que de lá não saia tão cedo. Se sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa