sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Que país é esse!?

Anteontem assistimos ao pior espetáculo da história do parlamento brasileiro. Vimos um Congresso, não só subserviente ao poder executivo, mas pura e simplesmente comprado. Não que o resultado da votação, se tivesse sido diferente, iria mudar muita coisa. A questão não é se Temer, herança maldita do PT, é melhor ou pior que Rodrigo Maia, ou quem quer que esse mesmo Congresso viesse a eleger indiretamente.

Temer não é melhor, nem pior que a média dos congressistas brasileiros, ele é simplesmente igual. Assustadoramente igual!

O Congresso que vimos anteontem foi um ajuntamento de nulidades. O PT com seu discurso fora de hora, vociferando contra a crise econômica e o desemprego como se não tivesse nada a ver com isso, chegou a ser patético. Aliás, o PT quer ver o Temer fora da presidência, não porque discorde do programa de governo. mas porque o PT quer vingança. Afinal, Temer foi capaz de deixar cair o governo petista sem esboçar nada em sua defesa. O PT, conforme o exemplo stalinista, jamais perdoará Michel Temer! Mas isso não tem nada a ver conosco, cidadãos brasileiros, lutando para sobreviver nesse caos.

Como dizia, o Congresso que vimos anteontem foi apenas um ajuntamento de nulidades. Nenhum discurso digno de nota. Nenhuma inteligência sobressaindo-se dentre os bovinos. Deu vergonha! deu vergonha de saber que esses são os representantes da nação! E, é lógico, tivemos algumas pérolas para a posteridade. Em primeiro lugar, o deputado tatuado foi flagrado mandando a seguinte mensagem pelo Whatsapp:"Mostra a tua bunda! Afinal não são as tuas profissões que a destacam como mulher. Vai lá, põe aí, garota."
Outro deputado, um tal de Júlio Lopes, declamou: "somos a elite legislativa desse país";e ainda, "Lula é uma das maiores biografias desse país".

A bancada do PSDB deu um show de tucanagem: ficou em cima do muro até na hora de votar. Foram 22 votos a favor de Temer, 21 contra e 4 ausências. Aliás, o PSDB de Minas deu um vexame maior ainda. Deu 6 votos a favor de Temer e nenhum contra.

A gente se pergunta: de onde será que saíram essas pessoas, esses congressistas? E quem foi que votou neles? É assustador imaginar a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa