sábado, 12 de agosto de 2017

Saco sem fundo

O nobres deputados perguntaram a você e aos demais 100 milhões de eleitores, entre os quais me incluo,  se queremos financiar as campanhas de suas excelências?
Não perguntaram, mesmo porque já sabem que a resposta será um grande, vibrante e sonoro NÃO!

Ninguém é obrigado a ser candidato a nada, portanto, cada um que cuide de financiar a própria campanha. Que arrume seus doadores, amigos, parentes e que-tais, que queiram bancar a aventura política. Faça rifas, barraquinhas, venda sanduíche na praia, faça até mesmo programas eróticos, aliás, a prostituição já faz parte da vida política de muitos deles. Qualquer coisa vale, menos receber dinheiro de empresas (que a lei não permite mais) ou botar a mão no nosso bolso.

Sendo tão criativos, os nobres parlamentares hão de encontrar meios de fazer suas campanhas, ou então, desistam da vida pública. Em grande número de casos, seria um benefício que fariam ao país.

Além disso, as campanhas eleitorais ficarão muito mais baratas, mais condizentes com os propósitos elevados de uma verdadeira democracia. E, se alguém argumentar que, assim, candidatos com poucos recursos financeiros seriam alijados da política, é fácil demonstrar que não. As redes sociais estão aí, de graça ou quase, para divulgar a idéias de quem quer que seja. Cria-se uma página no Facebook, no Google+, no Instagram, divulga-se um vídeo no YouTube, mande-se mensagens por email, whatsapp, etc.

Não há desculpa! O Fundão que querem fazer descer pela nossa goela só é mais uma janela para os mesmos de sempre continuarem a enfiar a mão no nosso bolso. Saiamos de novo às ruas! Temos que dizer um basta agora, antes que sejamos roubados mais uma vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa