domingo, 15 de outubro de 2017

República em frangalhos

Como Alice no País das Maravilhas, estamos em queda permanente, sem chegarmos nunca ao fundo do poço.  Quando pensamos que o pior já passou, algo nos mostra que ainda não, ainda há mais descida pela frente e ninguém sabe onde vamos parar.

Os analistas políticos estão sem ter mais o que dizer. A República chegou a um estado de baixeza inimaginável, inconcebível. Os 3 poderes estão podres, como qualquer um pode perceber. Não há em quem se possa confiar.

Líderes, nem pensar. Os que poderiam exercer esse papel estão enlameados até os cabelos e a única coisa que pensam e fazem é como irão se livrar de uma cobrança da justiça. E das altas cortes nãose pode esperar também nada de bom. A única justiça que está funcionando nesse momento no Brasil é a da primeira instância em Curitiba, no Rio e no Distrito Federal. São 3 juízes que estão mudando o Brasil!

Imaginemos então se as demais instâncias do Judiciário fossem tão íntegras e sérias como esses 3 juízes. O Brasil estaria salvo da quadrilha que se aboletou no poder. Infelizmente, o que se vê e o que se constatou na semana passada, foi o contrário. O que se viu foi um Supremo Tribunal dobrar-se aos interesses da quadrilha. O que se viu foi a presidente da Corte gaguejar, titubear, enunciar uma sentença que nem ela mesma entendeu.

A República brasileira está acabada. É preciso um corte e uma refundação, sem a presença deletéria de todos esses que a destruíram. Como que isso será feito é, por enquanto, a grande incógnita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa