quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Senado de merda

Ninguém se surpreendeu com o resultado de ontem, no Senado. Aliás, surpresa seria se o resultado tivesse sido diferente. O que se pode esperar de nossas casas legislativas? Legislar em causa própria é só o que eles fazem.
Com mais de 40 senadores suspeitos de envolvimento em crimes, o que espanta é que não haja na República nenhum mecanismo para impedir que esses suspeitos participem de decisões que interessam diretamente a eles.
Quem poderia e deveria ter feito esse papel é o Supremo, que vergonhosamente abriu mão de sua responsabilidade e transferiu para as raposas a decisão sobre o galinheiro.
Para quem teve estômago para assistir à sessão de ontem, o discurso inflamado e pseudo-indignado de Romero Jucá, senador por Roraima, ficou como um símbolo da desfaçatez, da falta de vergonha e de decoro público. Do mesmo modo, o discurso moralista de Humberto Costa do PT, ficou ridículo. Deviam ter votado a favor do afastamento e Aécio, mas sem discurso, porque tudo o que acusam Aécio de ter feito, foi também feito pelo seu líder e demiurgo. Portanto, a indignação seletiva não "cola".
Isso mostra que o PSDB é um partido muito mais "maneiro" que o PT. O PSDB não briga com ninguém, age nos bastidores, tal como o PMDB do qual é um filhote. É por isso que está sempre em cima do muro e é por isso que o desencanto da população com a política atingiu níveis récordes.
Não há partidos, nem ideologia, na política brasileira. O que há são grupos de pessoas, em alguns casos, verdadeiras quadrilhas, que se ajuntam para defender interesses próprios que nada tem a  ver com o povo que deveriam representar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa