segunda-feira, 30 de março de 2015

Sem governo

Dilma foi impichada! Por si mesma! Ela se impichou ao misturar as bolas todas, a começar na campanha, quando resolveu criticar as supostas intenções do seu opositor que, na verdade, eram as suas (dela) intenções pois já sabia que era isso o que teria que fazer.
Essa espécie de esperteza polítiqueira virou a maldição do PT. Eles sempre acusam os adversários de estarem fazendo, ou terem a intenção de fazer, exatamente o que eles querem fazer, fazem, farão, fizeram ou fariam. Assijmfoi na campanha. As imagens do marqueteiro mostravam um país devastado, caso a oposição ganhasse. Os juros e os preços aumentando, a recessão entrando nos lares e retirando até os pratos de comida das mesas.
E agora, Dilma? Como é que vai se justificar aos seus eleitores? O eleitor pode ser bobo, mas até certo ponto. Um dia, ele aprende e, quando aprende, não perdoa. O marqueteiro fez o seu trabalho, amealhou a grana e foi-se embora. Quem ficou foi a Dilma que agora não tem cara para enfrentar os seus eleitores e dizer a eles: eu os enganei!
Dilma cavou a própria ingovernabilidade com garra, com persistência. Foi destruindo uma a uma todas as possibilidades de acerto. Montou um ministério de fantoches que não agradou nem a gregos, nem a troianos. Sumiu por 60 dias, exatamente quando deveria estar na televisão explicando ao povo as medidas econômicas que seu primeiro-ministro estava adotando. Escolheu a dedo, nas fileiras do seu partido, as pessoas
mais incompetentes que pôde encontrar para fazer a coordenação política. Agora é refém do ministro Levy na área econômica e refém do PMDB na área política. Colocou-se voluntariamente na beira do abismo e agora é impossível dar um passo em qualquer direção sem cair no precipício.
Isso acontece sem ainda se completarem 3 meses de mandato! Por quanto tempo aguentará, ou melhor, por quanto tempo aguentaremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa