terça-feira, 2 de julho de 2013

O PT conversa consigo mesmo

É impressionante como o petismo é uma religião que se recusa a largar os dogmas. Depois de toda essa manisfestação nas ruas, em que os partidos foram solenemente evitados, principiando pelo PT, e até mesmo sob pancada,  a presidenta resolve "ouvir o povo" e convida para reunir-se com ela... o PT e seus vários "movimentos sociais".
Estiveram com ela, a convite: o Conselho Nacional de Juventude, MST, CUT, União da Juventude Socialista, Juventude do PT, UNE, Marcha das Vadias, entre outros.
Todas essas organizações, ou são órgãos do Estado, ou são patrocinadas pelo Estado. Quando se diz Estado, leia-se PT, pois é isso que ele é hoje. Apropriou-se do Estado brasileiro de tal maneira que já está ficando difícil distinguir uma coisa da outra. E... querem mais.
Além da Dilma, quem estava presente? O Sr. Gilberto Carvalho, é claro, e o primeiro-ministro, oops, ministro da Educação, Aloisio Mercadante. Todos com os ouvidos bem abertos para "ouvir o povo".
Enquanto isso, o resto (isso é, nós!) continua a enfrentar os mesmos problemas de sempre. A correr dos bandidos, a submeter-se aos traficantes, a ser achacado pela polícia, a se desvencilhar das armadilhas urbanas, a enfrentar os coletivos superlotados, a engarrafar-se no trânsito caótico, a enfrentar estradas esburacadas, mal sinalizadas e mortíferas, a ter que pagar uma exorbitância de mensalidade escolar para que nossos filhos tenham um mínimo de formação, a depender da ajuda dos parentes depois da aposentadoria, a esperar nos corredores dos hospitais públicos por um atendimento decente que não virá, ou ter que se submeter às regras leoninas e valores também exorbitantes dos planos de saúde.
Enquanto isso, bem ao nosso lado, os políticos continuam com suas aposentadorias especiais, sinecuras, carros com motorista, apartamentos funcionais, viagens, mordomias, tudo pago por nós, os babacas. Não satisfeitos com isso, ainda precisam meter a mão, para roubar, em todos os contratos que se fazem nesse país com o Estado.
E a presidenta então, depois de fugir com medinho do povo no jogo final da Copa, chama os seus correligionárioss para dizer que está ouvindo o povo! Francamente! Para uma ex-guerilheira, a presidenta está dando é um vexame!

PS- E que não nos venha com essa de botar essas subvencionadas organizações na rua para se contrapor à voz do povo, não, porque isso será uma temeridade e um incitamento ao confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa