segunda-feira, 18 de julho de 2016

Cara de pau dos políticos

A cara-de-pau dos políticos brasileiros não tem limites. Com tantos problemas a resolver, com a nação em frangalhos, necessitando de ações firmes para sua recuperação, o que fazem os senhores senadores, liderados por Renan Calheiros? Resolvem votar em regime de urgência uma lei contra o "abuso de autoridade", ou seja, uma lei para domar a Lava Jato e demais operações presentes e futuras.

Quando se reclama do número absurdo de partidos, que impede o exercício pura e simples da representação democrática, todos reconhecem a situação esdrúxula, mas não movem uma palha para resolvê-la.
Quando se fala do cipoal de leis e decretos que impedem o funcionamento normal das instituições, quando as empresas se afogam em uma legislação fiscal kafkiana, espera-se que o Congresso vote, em regime de urgência, uma reforma tributária e uma reforma política. Mas há quantos anos se fala disso e o Congresso finge que não é com ele?

Mas na hora em que se sentem ameaçados pelo simples cumprimento da Lei, resolvem votar uma outra lei que lhes reforce a impunidade. Não basta o foro privilegiado. Não basta a leniência do Supremo. Não basta a chicana dos advogados pagos com o mesmo dinheiro que roubaram. Querem ainda mais. Querem estar imunes à lei. Querem continuar, como sempre, vivendo em um país de privilégios, bancados por nós, os idiotas.

No próximo dia 31, temos que ir de novo às ruas para fazer a nossa voz ser ouvida. Mais uma vez, vamos dizer a esses canalhas, que o poder não é deles. O poder é nosso. E nós o exerceremos, quer eles queiram ou não.
Eles insistem, mas nós insistiremos também. Não queremos Dilma, não queremos Lula, não queremos PT, mas não queremos também Renan Calheiros, nem Eduardo Cunha, nem Gleisi Hoffman, nem Waldir Maranhão, nem Romero Jucá, nem..., nem..., nem... A lista é grande, mas sabemos todos os nomes desses canalhas, que tentam se esconder sob o manto do mandato parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa