sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Tá ruim, Gilmar Mendes?

O ministro Gilmar Mendes sempre se mostrou destemperado, porém recentemente esse destempero tem chegado às raias da inconveniência. Definitivamente, não é o que se espera de um componente do mais alto Tribunal do país, ficar atacando, sem nenhum respeito, e de maneira bastante grosseira o Procurador-Geral da República.

O Procurador-Geral pode até ter cometidos erros, mas não é assim que se devam corrigí-los, não mediante ataques públicos pela mídia. E, se porventura, o Procurador exorbitou, prevaricou, ou cometeu algum crime por ação ou omissão, há canais institucionais para se fazer a correção de rumo e a devida cobrança.

Não consta que o ministro do STF seja o corregedor da Procuradoria. Então, o que transparece aí é que Janot tenha pisado no calo do ministro e este, infantilmente, tem reagido dessa forma destemperada.

Cabe a nós, da planície, perguntar: o que fez Janot que tanto irritou o ministro Gilmar Mendes? Terá sido a denúncia contra Temer? Gilmar Mendes está com raivinha porque o Procurador cumpriu seu dever? Teria sido mais conveniente ao ministro, que Janot simplesmente tivesse protelado esse assunto, deixando-o mofar na gaveta, como era hábito no Brasil quando se tratava de processos contra os poderosos?

As flechas de Janot podem ainda não ter atingido Temer, mas já atingiram, em cheio, algumas partes extremamente sensíveis do ministro do Supremo. O que não sabemos ainda é que partes são essas? Por quê essa sensibilidade toda? Será que, com a divulgação das fitas faltantes de Joesley, ficaremos sabendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa