quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Tiro pela culatra

Podia ter passado sem esse vexame! As provas, os testemunhos, os documentos e até mesmo a falta deles, tudo isso grita que o apartamento foi "doado" a Lula pela Odebrecht. Quem diz isso e apresenta documentos são os ex-comparsas, Marcelo Odebrecht, Palocci, Costamarques.

Os autos já tinham ficado por 6 meses aguardando esses benditos recibos de um aluguel que nunca houve e nunca foi pago. Podiam ter continuado assim.

A falecida continuaria a levar a culpa pela falta dos recibos. Foi ela quem assinou o contrato de locação, foi ela quem pagou, foi ela quem guardou os comprovantes. Agora morreu, sem dizer a ninguém onde estavam esses papéis, isso não configura culpa do pobre do marido, agora viúvo.

Mas, foi dar uma de gostosão. "Se o senhor quiser, eu posso mostrar os recibos" foi a fala do poderoso chefão. Assim, condescendente: "eu posso mostrar..."; "se o senhor quiser". Ora, juiz não quer nada. Quem tem que querer alguma coisa é a parte acusatória e, principalmente, a defesa.

Ao perceber que o principal ponto da defesa - a alegação que o imóvel estava alugado - era manco das duas pernas, a defesa resolveu agir e... piorou as coisas!

Apresentar documento falso nos autos é imperdoável. O réu não é obrigado a se incriminar, portanto podia ter ficado quieto, mas foi agir como Joesley e acabou entregando mais provas contra si. A prepotência e a vaidade são os vícios que o diabo mais gosta. São as armas do diabo. Quando disparam, o tiro acaba sempre saindo pela culatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa