domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tropas de Assalto (Sturmabteilung - SA)

Algumas pessoas acharam exagerado o meu "post": A serpente saiu da casca. Afinal, dizem, "só foi um grupelho de agitadores que impediu Yoani Sanchez de falar por duas vezes. Não foi um movimento institucional. Tudo isso é exagero do Reinaldo Azevedo."
Pois bem, quem pensa assim, ou está realmente ao lado dos censores e só não assume, ou então está fazendo o papel de ingênuo. Ingênuos foram vários cidadãos alemães em 1933 (ou até mesmo antes) quando pensavam que aqueles arruaceiros portando a suástica, nada mais eram que arruaceiros. Que não havia clima, nem condições, para que eles tomassem de assalto o poder, que iriam  acabar desaparecendo do cenário político por não conseguirem representatividade no parlamento, etc., etc.
Mesmo famílias judias se recusavam a admitir que o Estado alemão iria permitir a instalação daquela barbárie em seu seio. Tudo não passaria de arruaças provocadas por desocupados, sem qualquer conotação oficial ou institucional.
Os acontecimentos posteriores mostraram que estavam errados. Que aqueles grupos eram orquestrados, sim, e seguiam uma orientação não oficializada do partido, ainda assim uma orientação de seus líderes. Todas as atividades das SA eram planejadas dentro do partido e executadas sob seu comando e orientação. Tanto foi assim que as SA chegaram a suplantar em número e poder até mesmo o exército alemão. E, posteriromente, chegaram a ameaçar até mesmo Hitler, que, acuado e temeroso, mandou expurgá-las em 1934, na chamada Noite das Facas Longas, quando os principais líderes foram presos e executados sob alegação de complô contra o governo.
Pode ser até que os arruaceiros daqui estejam fazendo isso por conta própria, o que duvido, pois há uma inegável coordenação no movimento. O que houve em Feira de Santana e na livraria Cultura em SP não foi uma simples coincidência. O "capo" Gilberto de Carvalho já havia anunciado isso dizendo que "em 2013 o bicho vai pegar". Será isso uma demonstração do que vem à frente na hora em que os mensaleiros forem, finalmente, enjaulados?
O que se tem que fazer numa hora dessas, em que o direito de ir e vir e a liberdade de expressão estiverem sendo cerceados, é chamar a polícia e enquadrar esses meliantes, seja qual for o motivo alegado para a baderna. Antes que seja tarde. Delenda Carthago!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa