quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Lincoln Continental

Há semelhanças inegáveis entre Lula e Lincoln. Ambos tem a letra "L" como inicial e o Lincoln Continental era um carro que realmente  "bebia" muito.
Acabam por aí as semelhanças. 
Lincoln Continental - 1984
No mais, é preciso ter uma cara-de-pau enorme com muita falta de senso do ridículo, ou ser muito, mas muito, analfabeto para ter a pretensão de se comparar a Abraham Lincoln, o maior presidente da história dos Estados Unidos.
Lula tem um problema psicológico. Inegável. Ele não consegue aceitar a simples existência de Fernando Henrique Cardoso, que foi uma pessoa que o ajudou a distribuir panfletos na porta do sindicato nos anos de ditadura. Subiram juntos aos palanques das "Diretas Já", enquanto Maluf e Sarney, os amigões de hoje, estavam ao lado da ditadura. Isso, antes que Sarney pulasse o muro.
Não importa o mérito ou demérito de FHC, Lula não pode  aceitar o simples fato de que ele exista e seja o cavalheiro que é, a pessoa educada, culta e inteligente que é. Parece que o que incomoda Lula é a cultura, aquilo que ele menos tem. Isso não seria em si um problema para um político. Já tivemos alguns mastodontes incultos, que, entretanto fizeram um governo razoável. Mas isso é um problemão para o Lula. Por quê? Porque Lula não estudou; e não o fez porque não quis...Essa é a verdade verdadeira. Era pobre, foi metalúrgico, mas nada disso o teria impedido de estudar. Vicentinho, outro ex-sindicalista, formou-se em Direito, bem depois de já ter sido lider sindical.
Lula não estudou porque não quis, porque teve preguiça, ou porque chegou a achar desnecessário. Afinal, um político instintivo, sem ter estudado já tinha galgado o posto de líder do PT, para quê estudar? Então passsou a desvalorizar aquilo que outros têm e ele não. Passou a desvalorizar a cultura e a enaltecer a si mesmo e ao analfabetismo como valores. 
Isso até o beneficiou politicamente, pois passou a impressão ao povão de que estudar, esforçar-se por aprender, pensar, enfim toda e qualquer atividade intelectual era, não só desnecessária, como indesejável. Coisa da zelite! Ganhou votos com essa "identificação" com o povo.
O problema é que nada disso resolve o sentimento de inferioridade de Lula. Não admite que os adversários sejam adversários por questões de programa e valores. Os adversários não "gostam" dele porque ele é ignorante, pensa. E aí ataca. Ataca principalmente quem ele gostaria de ser, quem é o seu êmulo. Ou então, elogia a si próprio de uma maneira que deve até envergonhar os seus próximos, aqueles que tenham alguma lucidez.
Acabou de mandar FHC calar a boca num dia  e comparou-se a Abraham Lincoln no outro. Sintomático! Senhoras e senhores psicólogos e psiquiatras, fiquem a postos!

Um comentário:

  1. É muito cara de pau! A cada dia me enojo mais com esse partido chamado PT. Intoleráveis!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa