terça-feira, 7 de abril de 2015

O potresto dos "ricos" e o afundamento do governo Dilma

Um dos argumentos de plena má fé usado pelos petistas para defender seus desgovernos era que os "ricos" estavam descontentes porque os "pobres" estavam consumindo.
Como se a população brasileira fosse tão ignorante a esse ponto. Como se o dinheiro dos pobres valesse menos que o dos ricos. Como se o consumo dos pobres não fosse muito mais expressivo em quantidade, que o consumo dos ricos. Como se o fato de uma pessoa ter ganho dinheiro na vida e se tornado "rico" a fizesse odiar os que não conseguiram fazer o mesmo.
A aceitar esse argumento, agora então deveria todo mundo estar contente, pois os pobres não estão consumindo mais. Por que então a classe média e os "ricos" estão indo para as ruas bater suas panelas "le creuset"?
O raciocínio não fecha. Mas quem disse que o esquerdismo se importa com a coerência? Quem disse que se importa com a verdade? O que lhes interessa é a máscara, a versão. Foi assim com Stalin, é assim em Cuba, na Coréia do Norte e na Venezuela e tentam fazer também assim no Brasil.
O Exu de Garanhuns, ao ver que perdeu o bonde, tenta agora enfiar as bandeiras vermelhas nos protestos dos "ricos". Lula convocou a militância a "aderir" aos "potrestos".
Seria de rir se não fosse pra chorar. Hoje, por sinal, houve um sinal da CUT por todo o país. Os gatos pingados de barbas ensebadas e patéticas bandeiras vermelhas se fizeram mostrar em várias cidades, demonstrando que são bons e obedientes servos do petismo. O chefe mandou!...
Lula não se dá conta que seu tempo passou. Sua aura romântica de líder sindicalista vociferante em cima de um caminhão, só atiça os ânimos e os humores, hoje, de velhotas do PC do B, renitentes ex-estudantes da USP e... Marilena Chauí, é claro. Freud explica.
No mais, ninguém quer saber de Lula, menos ainda de Dilma. O que o povo quer é o dinheiro de volta, a honradez de volta, o respeito de volta. Aliás, nem manobras políticas, essa gente consegue mais fazer. Dilma tentou colocar o Eliseu Padilha do PMDB na Secretaria das Relações Institucionais para fazer a articulação política e o Padilha disse que não, obrigado!
Convite de Dilma nesse fim de festa é mais ou menos como um convite do Schettino para jantar no Costa Concórdia pouco antes do abalroamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa