segunda-feira, 20 de abril de 2015

Continuam querendo

Há um "causo" em Minas que conta a história de um  mineirinho que comprou um caminhão, com o qual passou a desfilar pela cidade todo lampeiro e em cujo parachoques estava escrito: "Não me importa se a mula é manca, o que eu quero é rosetar."
As senhoras da cidade viram nisso uma frase de duplo sentido e foram reclamar com o vigário, que, do púlpito, pediu providências ao delegado, no que foi imediatamente atendido. O delegado chamou o dito-cujo e lhe pediu para retirar a frase do caminhão, pois estava ofendendo a moral das senhoras importantes do lugar.
Pois bem, na semana seguinte retorna o matreiro capiau com seu caminhão e a seguinte frase escrita no parachoques, contra a qual ninguém pôde fazer nada: "Continuo querendo".

É assim com o PT. Dizem que não aceitam mais as doações legais de empresas. E as ilegais, vão continuar aceitando?
Outros, apesar de presos por corrupção, continuaram o delito como se nada tivesse acontecido, como é o espantoso caso do Zé Dirceu que recebeu milhões como consultor, durante o tempo em que foi nosso hóspede na Papuda.
Hoje lê-se nos jornais que o PT pode até não sobreviver se tiver que pagar as multas que o judiciário com certeza lhe imporá. E, mesmo que não tenham que pagar um valor muito elevado, estão bastante preocupados porque a "fonte secou".
Ou seja, o sistema foi elaborado de tal forma que hoje o PT não sobrevive sem a corrupção. E, se assim é, obviamente essa organização tem que ser extinta! Se não o for, o sistema de roubalheira vai continuar simplesmente porque é absolutamente necessário. Ou algum ingênuo ainda vai acreditar naquela história de que o partido sobreviveria só com as "doações" dos filiados e militantes?
Chega. Já passou da hora de o povo brasileiro atingir a maioridade política e encarar as verdades que são evidentes. Não dá mais para deixar esses bandidos se safarem, escondendo-se por trás de tecnicalidades legais. Não estou dizendo que a lei não deva ser cumprida. Ao contrário, o que digo é que a lei e o espírito da lei tem que ser cumpridos e não podemos deixar que sejam burlados por chicanas de qualquer espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa